Seja no Oeste ou Nordeste, Sindicato presente!

0

Banpará em Santa Maria

Enquanto uma equipe de dirigentes sindicais está desde o início da semana visitando as agências bancárias de Santarém e cidades próximas; outro grupo, formado pelas diretoras do Sindicato, Suzana Gaia e Érica Faíola, além do dirigente da Fetec-CUT/CN, Márcio Saldanha, estiveram em São Miguel do Guamá, Irituia e Santa Maria, na última terça-feira (12).

“Em todos os lugares que visitamos, a recepção da categoria é a melhor lembrança que trazemos na bagagem de volta. Mesmo, às vezes, a conversa tendo que ser breve e em meio ao expediente, já que são várias cidades no mesmo dia. Abordamos assuntos específicos nos bancos, ouvimos e trazemos as demandas para darmos os encaminhamentos necessários, a exemplo da falta de porta giratória com detector de metais na agência do Bradesco em São Miguel do Guamá. Infelizmente um problema recorrente em várias cidades do interior”, destaca Suzana.

A demanda na Caixa também chamou a atenção dos dirigentes, mas segundo informações, essa não seria a rotina normal por lá. A procura ficou maior após a explosão da unidade em Mãe do Rio, que segue fechada para atendimento ao público.

“O BB em Irituia está com déficit de bancários e bancárias; mas o problema maior foi no Bradesco com apenas uma funcionária e sem qualquer tipo de segurança, nem porta com detector de metais e nem vigilante, um risco para todos que ali transitam, em especial a bancária”, relata o dirigente sindical, Márcio Saldanha.

A última parada foi em Santa Maria.

Quinta-feira

Caixa em Capitão Poço

Na última quinta-feira (14), outra Caravana, formada pelos dirigentes Rosalina Amorim, Serginho Trindade, Márcio Saldanha, Saulo Araújo, foi até Capitão Poço, Ourém e Garrafão do Norte.

Banco do Brasil em Capitão Poço

“O principal problema em comum por onde quer que formos é a falta de mais bancários e bancárias diante de uma enorme demanda que se só aumenta em períodos de pagamento. Essa é uma bandeira de luta da categoria permanente que sempre estará também nas nossas mesas de negociação, pois é uma questão também de saúde”, conta Rosalina Amorim.

 

 

Leia também: Caravana Bancária leva orientação para categoria de Santarém e região

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.