Seminário esclarece armadilhas da Reforma da Previdência

0

Para combater a enxurrada de desinformação promovida pelo (des)governo Temer sobre a Reforma da Previdência, inclusive com uma patética propaganda ao vivo pró-reforma feita pelo presidente no Programa Silvio Santos, aquele que “topa tudo por dinheiro”, é necessário fazer o contraponto com a classe trabalhadora e promover espaços com informações sérias e verdadeiras sobre esse assunto que mexe com a vida de milhares de brasileiros desta e de gerações futuras.

Pensando nisso, o Sindicato dos Bancários do Pará realizou no último dia 31 de janeiro o seminário Reforma da Previdência: pelo direito à aposentadoria, o qual contou com as importantes contribuições dos professores da UFPA Claudio Puty e Renato Francês, co-autores do livro A Previdência Social em 2060: as inconsistências do modelo de projeção atuarial do governo brasileiro, e também do senador Paulo Rocha (PT-PA), o único da bancada paraense no Senado que é contrario ao projeto do governo.

A atividade contou com a participação de bancários e bancárias, advogados, jornalistas, militantes de movimentos sociais e trabalhadores de diversas categorias.

O evento foi transmitido ao vivo pela Fanpage do Sindicato e registrou pico de audiência na página, com mais de 14 mil visualizações e mais de 120 compartilhamentos, o que demonstra a importância do assunto não apenas para os nossos seguidores nas redes sociais, mas para toda a sociedade.

“O objetivo do Sindicato dos Bancários quando promove um evento como esse é esclarecer as armadilhas contidas na Reforma da Previdência e deixar claro para os golpistas que: nós vamos denunciar todos os parlamentares que votarem a favor dessa reforma e vamos chamar uma assembleia geral da categoria para convocar os bancários e bancárias para uma grande greve geral no caso de colocarem essa proposta para votação, pois só a luta nos garante conquistas e, nesse caso, aposentadoria”, afirma o presidente do Sindicato, Gilmar Santos.

Se você não pode acompanhar o evento presencialmente, ou pela internet, clique AQUI  ou no vídeo abaixo e veja o debate na integra!

Acontece agora na sede do Sindicato dos Bancários, o Seminário "Reforma da Previdência: pelo direito à aposentadoria".Como palestrantes estão os professores Claudio Puty e Renato Francês, e o Senador Paulo Rocha. Rosalina Amorim, ex-presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará é quem coordena o SeminárioAcompanhe ao vivo.

Posted by Bancarios Pa on Wednesday, January 31, 2018

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.