Sindicato cobra esclarecimentos sobre remoções compulsórias no Banco do Brasil

0

O Sindicato dos Bancários do Pará recebeu denuncias de que gestores do Banco do Brasil comunicaram verbalmente a um grupo de escriturários sobre a remoção compulsória dos mesmos para uma unidade do banco em outra cidade, fora do seu domicílio. Diante disso, o Sindicato protocolou ofício nesta terça-feira, 15 de outubro, junto à Superintendência Regional do Banco do Brasil no Pará para cobrar esclarecimentos sobre tais informações.

É de conhecimento público que o Banco do Brasil passa por seguidas reestruturações e que em várias unidades do banco houve redução de funcionários, tendo em vista que para o BB há excesso de escriturários em seu quadro funcional. Porém, para o Sindicato dos Bancários do Pará esses excessos não existem, já que nos últimos três anos o Banco do Brasil reduziu seu número de bancários e bancárias no Estado, saindo de 2.100 funcionários para aproximadamente 1.600 trabalhadores e trabalhadoras.

O Sindicato dos Bancários do Pará avalia a atitude do Banco do Brasil como um desrespeito, tanto à população paraense como aos seus empregados, tendo em vista que a reivindicação da categoria bancária é por mais contratações e menos desligamentos de funcionários, para ampliar os serviços bancários do BB no Pará.

O Sindicato também orienta aos bancários e bancárias que receberam a referida comunicação verbal sobre as remoções compulsórias para não assinarem nenhum documento acatando a transferência para um domicílio diferente do seu, caso não seja do seu interesse.

“Antes do início desse plano de reestruturação, nosso Sindicato foi chamado para uma reunião com representantes do Banco do Brasil no Pará e ouviu dos mesmo que não haveria remoções compulsórias de escriturários, razão pela qual nos causou estranheza as denuncias que recebemos, o que nos motivou a protocolar ofício junto ao banco e para o qual aguardamos respostas. Envidaremos todos os esforços para impedir tal desrespeito com a nossa categoria”, destaca o presidente do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil, Gilmar Santos.

Leia também: Banco do Brasil descumpre acordo sobre remoção compulsória

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.