Sindicato cobra solução para uso de VA e VR do Santander

0

Diante da inconveniente situação que atormenta os bancários e bancárias do Santander, que não conseguem utilizar a nova bandeira de cartão dos vales alimentação e refeição do banco (VA e VR Ben Visa Vale) por falta de estabelecimentos cadastrados no novo sistema, o Sindicato cobrou providências urgentes por parte da instituição financeira para pacificar o caso.

Na manhã de hoje (10), os dirigentes sindicais, Márcio Saldanha (Fetec-CUT/CN) e Sandro Mattos, estiveram reunidos com a superintendência regional em busca de alternativas para a solução do problema.

“Completamos mais de uma semana sem respostas concretas do banco. Queremos que a situação seja resolvida o quanto antes, por isso cobramos da regional que priorize a liberação dos estabelecimentos para utilização dos vales”, explica Saldanha.

O banco informou que a prioridade é resolver a situação o mais breve possível e que em breve, sem informar quando, irá divulgar quais os principais estabelecimentos que estarão aceitando o VR e VA.

“Muitos colegas que estão tendo que comprometer a renda, alguns disseram que estão, inclusive, usando cartão de crédito para fazer as compras do mês, sendo que existe um vale específico para isso sem ônus algum para os colegas, garantido em acordo coletivo”, lembra o diretor do Sindicato, Sandro Mattos.

O presidente da entidade sindical, Gilmar Santos, também busca mais alternativas. Ele entrou pessoalmente em contato com o negociador da Fenaban e com a diretoria de Relações Sindicais do banco em busca de solução.

“Muitos bancários e bancárias nos procuraram para que fizéssemos essa intermediação, o que fizemos prontamente. Tanto a Federação quanto o Santander nos atenderam e informaram que o uso dos vales alimentação e refeição estará regularizado até o final do mês. Estaremos vigilantes e não descansaremos até que essa questão seja solucionada”, afirma Gilmar Santos.

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.