Terça de superlotação no Banpará. Sindicato alerta categoria durante repactuação de dívidas dos servidores

0

Nessa terça-feira, 19 de novembro, teve início o processo de repactuação de crédito dos servidores públicos do Estado com o Banpará para operações de crédito mais vantajosas, com taxas de juros reduzidas, prazo para pagamento ampliado, Cheque especial, empréstimo consignado, Banparacard (BCard) e outras opções financeiras que visam a diminuição do endividamento da categoria.

Isso provocou a superlotação das agências do Banpará durante toda a terça-feira. E a situação tende a piorar nessa quarta-feira, pois de acordo com o comunicado do banco as agências funcionarão para atendimento ao público a partir das 8h da manhã, no período de 20 a 29 de novembro.

Diante dessa nova dinâmica de atendimento para a repactuação de dívidas dos servidores estaduais, com a derrubada da taxa de juros, a diretora do Sindicato dos Bancários e funcionária do Banpará, Vera Paoloni, visitou diversas unidades do Banco do Estado durante toda essa terça-feira e, pelo que viu de perto, faz um alerta:

“Colegas do Banpará, é preciso olhar com atenção o batimento do ponto eletrônico para ver se as horas extras estão sendo consignadas. Sigam atentamente a todos os normativos na condução dos trabalhos e redobrem os cuidados com fraudadores”, destaca Vera Paoloni.

A dirigente também reforça que o Sindicato dos Bancários do Pará e a Associação dos Funcionários do Banpará – Afbepa reivindicaram a imediata reposição de funcionários nas agências em que houve aceitação do Plano de Demissões Voluntárias (PDV) e, consequentemente, redução do quadro de pessoal e garantia de segurança aos bancários e bancárias durante esse período de atendimento ampliado, além da garantia de total segurança aos bancários e bancárias nessa período de maior frequência de clientes e usuários nas agências.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.