#VotouNãoVolta: Maioria dos deputados do Pará votou contra os trabalhadores

0

Mais de 90% dos deputados e deputadas federais de todo o Brasil disputarão a reeleição no dia 7 de outubro. É recorde o total de parlamentares em busca da reeleição, segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

Só no Pará, dos 41 deputados estaduais, 29 disputam a eleição este ano. O deputado Josué Bengtson (PTB) não vai tentar se reeleger, mas está fazendo campanha para o filho, Paulo Bengtson.
Para ajudar a classe trabalhadora a escolher, o Portal CUT está produzindo uma série de reportagens mostrando quem votou contra os trabalhadores e trabalhadores e não deve voltar ao Congresso Nacional.

Com a hashtag #VotouNãoVolta, a série analisa votações em temas relacionados a direitos sociais e trabalhistas.
A reportagem escolheu quatro medidas para analisar se os deputados e deputadas do Pará votaram a favor ou contra os trabalhadores e trabalhadoras e a população mais pobre, que mais precisa de serviços públicos gratuitos e de qualidade, são eles.

1 – A ‘reforma’ Trabalhista (Lei 13.429/17), vendida como a solução para criação de emprego que só tem gerado trabalho precário e recorde de desemprego.

2 – A PEC do Teto dos Gastos (PEC 241), também conhecida como PEC da Morte, que congela por 20 anos investimentos, em especial em áreas como saúde e educação.

3 – A terceirização irrestrita (Lei 13.429/17), que tira direitos da classe trabalhadora

Veja como cada candidato a um novo mandato do estado votou nas pautas de interesse da classe trabalhadora:

 

Fonte: Bancários PA com CUT Nacional

Comments are closed.