Sindicato reúne com superintendência da Caixa e cobra soluções para demandas dos empregados

0

Ampliação da rede saúde caixa, melhoria de condições de trabalho e contratação de novos empregados, esses foram os principais temas discutidos pelo Sindicato dos Bancários do Pará na reunião com a superintendência da Caixa Econômica realizada na tarde da última quarta-feira, 14 de novembro.

Ampliação da rede Saúde Caixa, melhoria de condições de trabalho e contratação de novos empregados foram os principais temas da reuniãoParticiparam do encontro a presidenta do Sindicato Rosalina Amorim, o diretor da entidade e empregado da Caixa Alan Rodrigues e o superintendente da Caixa no Pará, Evandro de Lima.

Saúde Caixa – A primeira demanda apresentada foi dos empregados da agência Abaetetuba que reivindicam a ampliação da rede credenciada do plano Saúde Caixa, problema que se reflete também em diversos outros municípios do Estado. O problema já foi tema de outras reuniões da entidade com a superintendência, porém poucos avanços ocorreram de lá pra cá.

Dessa vez, a superintendência informou que fará uma reunião com a filial de gestão de pessoas para avaliar qual a melhor medida emergencial a ser adotada.

Condições de trabalho – Durante a reunião, o Sindicato também apresentou fotos que mostram as péssimas condições de trabalho dos empregados na agência Icoaraci.

O banco disse que pretende transferir a agência para um novo prédio, mas enquanto isso não ocorre, a superintendência fará reunião com o gestor da unidade para garantir um sistema de limpeza que impeça a proliferação de pragas urbanas no interior da agência (no caso, o abrigo de pombos no forro do prédio), um melhor reordenamento da estrutura física da unidade (como a sala online que atualmente também serve como arquivo e depósito de entulho), e combater o desvio de função, principalmente de estagiários que estão cumprindo função de funcionários concursados.

Contratações – Outra demanda urgente para o Sindicato é a contratação de novos funcionários para diversas agências da Caixa que, cotidianamente, encontram-se abarrotadas de clientes e usuários sem que haja bancários suficientes para garantir o atendimento.

Quanto a isso, o superintendente do banco informou que a determinação da matriz é a contratação de empregados para novas agências que serão abertas no Estado. Segundo ele, a inauguração de novas unidades ajudaria a desafogar a demanda nas agências que atendem grandes regiões como Castanhal, Capanema, Abaetetuba, Santarém e Altamira.

“O Sindicato entende que é necessário sim que a Caixa contrate novos empregados para essas agências que atendem grande demanda de clientes, seja na região metropolitana de Belém ou nos demais municípios do Pará, quanto a isso não abrimos mão e vamos lutar também para que as contratações de novos funcionários ocorram nas agências já existentes”, afirma Rosalina Amorim.

“Esperamos que o banco de fato tome providências para esses problemas que foram apresentados, e nossos colegas da Caixa podem ter certeza que o Sindicato estará vigilante e cobrando do banco solução para tudo o que foi apresentado nessa reunião de hoje”, conclui Alan Rodrigues.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.