DENÚNCIA: Agência do BB em Santo Antônio do Tauá funciona sob condições degradantes!

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O Sindicato dos Bancários vem a público denunciar péssimas, humilhantes e degradantes condições de trabalho na agência do Banco do Brasil em Santo Antônio do Tauá.

O Sindicato já havia comunicado à Superintendência e a área responsável do banco no Pará para resolver a situação, além de informar à categoria através deste site e de boletins impressos em outubro passado, inclusive acompanhando a visita de dois gerentes da CSL Belém na época (hoje transferidos devido intensa reestruturação no banco), que haviam estipulado um prazo para que resolvessem os problemas mais críticos como, simplesmente, a retirada de material não utilizado para outra unidade do banco.

Entretanto, em nova visita sindical à agência daquele município, ocorrida na data de ontem (17/01), os diretores do Sindicato puderam comprovar que o BB não cumpriu o que havia acordado com a entidade sindical, o que pode ser comprovado pelas fotos, onde se constatou:

• Ausência de espaço para trânsito no suporte de agência devido acúmulo de mobiliário não instalado;

Acúmulo de mobiliário deixa copa inutilizadaAgência superlotada e apenas três bancários para dar conta de toda a demanda

• Ausência de copa devido acúmulo do mobiliário e de outros objetos que acabam descaracterizando a cozinha, fazendo com que os funcionários tenham que almoçar fora da dependência;

• Quadro reduzido de funcionários, o que faz com que somente 3 empregados atendam toda a demanda do município,

Abastecimento de água na agência ocorre em condições extremamente precárias

• Caixa d’água que abastece a dependência está desabando fazendo com que a água da agência frequentemente esteja suja na pia e nos banheiros, o que implica risco de acidentes e/ou doenças;

Nem mesmo o banheiro da agência oferece condições dignas de uso no BB de Tauá

• Banheiros inadequados para uso devido acúmulo de mobiliário dentro dos toaletes;

• Parte elétrica exposta no piso do suporte na parte central, onde freqüentemente transitam funcionários e terceirizados; entre outros problemas.

O Sindicato entrou em contato com a nova gerência dos setores responsáveis no banco em Belém, mas esta ainda não havia tomado conhecimento dos problemas daquela agência. Ainda estamos aguardando retorno.

Além de considerarmos a situação inaceitável, acreditamos que é vergonhosa a atitude do Banco do Brasil – empresa que de janeiro a setembro de 2012 lucrou R$ 8,3 bilhões – frente aos seus clientes, aos seus funcionários, bem como a toda a sociedade.

O Sindicato está tomando as medidas cabíveis, judiciais e extra judiciais, para resolver a situação.


Fonte: Bancários PA

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