15 municípios visitados em 7 dias: Caravana Bancária leva agenda e calendário 2025 para o sudeste do Pará

0

O desejo era o de se juntar à luta coletiva da categoria bancária a qual ele faz parte há pouco mais de 1 ano. Foi durante visita dos dirigentes do Sindicato ao município de Jacundá, sudeste paraense, que o bancário do Banco da Amazônia, Ayrton Santos Lacerda, se filiou. “Tomei essa decisão em busca de melhorias na nossa carreira, além dos benefícios como assessoria jurídica e de poder utilizar das acomodações do Sindicato quando eu estiver em trânsito por Marabá. E aos colegas que ainda não se sindicalizaram, digo que não posterguem essa decisão, que juntos somos muito mais fortes”, afirma o mais novo sindicalizado, de um total de 25 em toda a Caravana.

Para ele, a Caravana Bancária vai muito além de uma simples visita. “É muito importante o Sindicato aqui para tirarmos muitas dúvidas, e é sempre bom ter esse contato pessoal”, define.

Entre os dias 16 a 20 deste mês, os diretores da sede do Sindicato: Márcio Saldanha, Fabianny Cardoso e Otoniel Costa saíram de Belém rumo a Marabá para se encontrarem com os dirigentes do município, Heidiany Moreno e Wellington Araújo e darem início a viagem que percorreu os municípios: Parauapebas, Canaã dos Carajás, Eldorado do Carajás, Curionópolis, Itupiranga, Nova Ipixuna, Jacundá, Bom Jesus do Tocantins, Abel Figueiredo, Rondon do Pará, Dom Eliseu, São Geraldo do Araguaia, São Domingos do Araguaia, São João do Araguaia e Brejo Grande do Araguaia.

“Pelo menos uma vez por ano eu participo dessa Caravana que começa desde a nossa saída aqui da capital, é uma viagem longa, cansativa, porém muito gratificante com a recepção dos nossos colegas do sudeste do Pará. São cidades revisitadas, mas sempre de uma forma diferente, tanto é que trouxemos na bagagem de volta, mais de 20 fichas de sindicalização preenchidas. Sejam todas e todos bem-vindos e contem com a gente”, destaca Márcio Saldanha.

Entre os itens na bagagem de viagem: agenda e calendário 2025 já em clima da COP 30, o maior evento da ONU sobre o clima; e que foi muito bem aceita pelas bancárias e bancários sindicalizados.

“Eu como diretora de meio ambiente me sinto honrada e grata em trazer na capa das nossas agendas e calendários um evento de extrema importância para o mundo e que vai acontecer aqui no nosso estado, para que desde já, possamos refletir e cobrar também os bancos sobre suas responsabilidades para com o meio ambiente em que vivemos e precisamos hoje e amanhã. E nós enquanto entidade sindical estaremos presentes na COP representando nossa categoria, fazendo os debates e tirando encaminhamentos”, explica Heidiany Moreno.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.