39 cidades em 1 mês: Caravana Bancária não para

0

Mais de 1 município por dia. Esse foi o saldo positivo da Caravana Bancária no mês da categoria, conhecido também como agosto. Na mala de viagem, a Revista Bancária de balanço dos 3 últimos anos da gestão ‘Unidade e Resistência’.

“Entregamos de mão e mão, para cada bancário e bancária da nossa base, um resumo em texto e imagens das nossas principais ações nessa reta final de gestão. É com muita honra e orgulho, em meio a uma pandemia, que prestamos contas à nossa categoria. Confesso que não foi nada fácil chegar até aqui, em meio a perdas de pessoas queridas, como nosso ex-dirigente, Saulo Araújo do Bradesco, há pouco mais de dois anos. Sabemos que muita coisa precisa e pode ser melhorada. Continuaremos trabalhando com empenho para fortalecer ainda mais a história do nosso Sindicato rumo aos 90 anos”, destaca a presidenta da entidade, Tatiana Oliveira, que na última semana do mês passado esteve em Marabá, sudeste paraense.

Por lá, além de visitar pessoalmente bancários e bancárias do município, ela também celebrou o 28 de agosto, Dia do Bancário e da Bancária, junto com os sindicalizados e sindicalizadas que compareceram no ‘#Sextou: festa à fantasia’.

Na capital, a comemoração foi na semana anterior, dia 24, com o lançamento do mais novo projeto cultural: o Sambancários, que terá outras edições nesse ano. Em Santarém, no oeste paraense, além da Caravana com presença da presidenta Tatiana Oliveira, bancários e bancárias da ‘Pérola do Tapajós’ ganharam um kit parabéns pelo dia com vários motivos para festejar, como a manutenção de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho até 31 de agosto de 2024, além do aumento real de 0,5% (INPC + 0,5%) para salários, PLR, VA/VR e demais cláusulas econômicas.

Confira por onde a Caravana Bancária passou em apenas um mês:

Além de Marabá, Curionópolis, São Geraldo do Araguaia, Eldorado do Carajás, Itupiranga, Piçarra, Barcarena, Castanhal, Santa Izabel do Pará, Santa Bárbara, Igarapé-Miri, Abaetetuba, Óbidos, Oriximiná, Juruti, Itaituba, Rurópolis, Santarém, Santa Maria, São Miguel, Irituia, Conceição do Araguaia, Parauapebas, Xinguara, Rio Maria, Floresta, Redenção, Tucumã, Água Azul, São Félix do Xingu, Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, Vitória do Xingu, Vigia, Santo Antônio do Tauá e São Caetano de Odivelas.

“Parabéns à equipe responsável, qualidade aqui ficou de primeira linha, trabalho jornalístico de verdade; pra mim só vem agregar à categoria. Me enche de orgulho”, comenta o bancário do Basa em Tucumã, João Carlos, enquanto folheava a Revista.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.