6º Circuito Bancário de Corrida de Rua encerra programação com recorde de inscritos em Marabá

0

Do último lugar há 3 anos atrás para o topo do pódio em 2025. O bancário Witalo Tedesco da Caixa Nova Marabá, em Marabá, sudeste paraense, cruzou a linha de chegada em 21 minutos no 6º Circuito Bancário de Corrida de Rua – Etapa Marabá, no último sábado (13).

“Essa corrida pra mim tem um significado muito especial, porque a primeira corrida que eu participei na vida foi a dos bancários há 3 anos atrás, cheguei em último lugar e hoje estou chegando em primeiro na categoria. Então, um feito enorme. É uma honra imensa estar aqui prestigiando esse evento hoje. Sindicato dos Bancários sempre aí atuante, juntamente com a comunidade, fez esse evento super organizado, super lindo. Só agradecer a todos os cidadãos marabaenses e região. Teve gente que veio de fora, de outros estados, municípios, prestigiar o nosso evento. Nosso muito obrigado, seja bem-vindo a Marabá”, celebrou.

Mas não foi só o bancário que quebrou recorde, o próprio evento em si também com mais de 600 inscritos e inscritas na etapa que encerrou o maior evento esportivo da categoria bancária do Pará.

“Nós do Sindicato dos Bancários do Pará estamos muito felizes com a 8ª Corrida de Marabá, porque foi um sucesso, a participação de público foi recorde: mais de 600 inscritos, quase 150 bancários e bancárias inscritas; então, a cidade abraçou o nosso evento e a gente agradece muito a participação de todos e todas”, reconheceu a presidenta da entidade sindical, Tatiana Oliveira, que ainda fez um convite.

“Agora é o seguinte, não parar de correr, porque esse nosso evento é anual, então já te prepara pro ano que vem!”

A bicampeã, Leila Santos, que veio de Itupiranga, já confirmou presença para 2026. “Eu já irei me preparar para o próximo ano, espero que você também se prepare. Venha se desafiar, coloque ai um limite, levante do sofá e vem, que é gratificante. Ano passado eu também fui campeã da prova. Vim esse ano conquistar de novo o primeiro lugar, e só agradecer; agradecer a organização, agradecer aos bancários pela excelente prova, um ótimo percurso, bastante hidratação que é o essencial para os atletas, e que os bancários continuem apoiando esse projeto que é a corrida de rua, incentivando mais e mais as pessoas a praticarem o esporte”, reconhece a corredora que completou o percurso de 5 km em menos de 20 minutos.

Acesse aqui os demais resultados

E aqui a galeria dos melhores momentos

Só deu Caixa nos primeiros lugares

Além de Witalo Tedesco foi da Caixa também o primeiro lugar na categoria bancária feminina. Estreando a competição em solo marabaense, a bancária e também diretora do Sindicato, Cristiane Aleixo, voltou para casa com mais um troféu para decorar a estante de casa, e o coração transbordando de felicidade.

“Pratico corrida de rua há mais de 10 anos e estou muito feliz em poder participar de mais um Circuito Bancário. Todos os anos em que eu participo é uma satisfação muito grande. A organização maravilhosa, troféu, premiação. O Sindicato dos Bancários está de parabéns. Ele sempre promove a corrida de rua para promover a saúde e o bem-estar dos bancários, isso é muito importante, porque a nossa categoria, ela é muito adoecida. Então essa promoção de saúde através da corrida é essencial. Mais uma vez parabéns ao Sindicato dos Bancários! E ano que vem, mais uma vez, se Deus quiser, estarei representando o meu banco que é a Caixa Econômica, e dessa vez nas três etapas, em Belém, Marabá e Santarém”, afirmou.

Em 2024, a saúde mental foi a principal causa dos afastamentos na categoria bancária. Segundo levantamento do Dieese, com base em informações da plataforma Smartlab, produzida com registros do INSS, naquele ano, as doenças mentais e comportamentais foram responsáveis por 55,9% dos afastamentos acidentários e por 51,8% dos afastamentos previdenciários de bancárias e bancários do país. Em segundo lugar ficaram as doenças conhecidas como Lesões por Esforços Repetitivos (LER) ou Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT), responsáveis por 20,3% dos afastamentos acidentários e 15,2% dos afastamentos previdenciários na categoria, em 2024.

Pôr do sol, saúde e dever cumprido

“Mais uma realização pronta, apoio da prefeitura e dos demais patrocínios: Banco da Amazônia, Banco do Estado do Pará, Casf Seguradora; e agradecer à comunidade em geral e ao bancário, que através dele, nos possibilita realizar esse evento. Saúde, o que é mais importante para eles, com essa vista maravilhosa que temos aqui, como toda essa galera aqui atrás. Então, isso aqui para mim é um dever cumprido. Parabéns à Corrida de Marabá. Parabéns aos bancários”, destacou o diretor de esportes do Sindicato, Luiz Otávio.

A largada da competição foi na orla Encontro dos Rios, bem onde os rios Itacaiúnas e Tocantins se encontram, e protagonizam um dos pores do sol mais bonito da região sudeste do Pará.

O dirigente sindical também anunciou o novo mês da competição na cidade. “Atendendo a pedidos, a etapa Marabá ano que vem será em novembro por conta das confraternizações de fim de ano em dezembro”, explicou.

O 6º Circuito Bancário de Corrida de Rua – Etapa Marabá teve o patrocínio do Banco da Amazônia, Casf Seguradora e Banpará, além do apoio da Prefeitura de Marabá por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Leia também:

6º Circuito Bancário de Corrida de Rua reúne mais de 750 inscrições em Belém

Foi dada a largada! 6º Circuito Bancário de Corrida de Rua tem recorde de inscritos na Etapa Santarém

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.