Evento será realizado até domingo (3), em São Paulo; em decorrência da pandemia, atividade será em formato híbrido
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realiza, a partir desta sexta-feira (1), o seu 6º Congresso, no Wyndham Garden Convention Nortel – Espaço Immensità, em São Paulo, capital. Em decorrência da pandemia da covid-19, a atividade será realizada em formato híbrido.
O Pará estará presente no evento. Presencialmente estarão a presidenta do Sindicato dos Bancários Tatiana Oliveira e o diretor jurídico Cristiano Moreno, além de Rosalina Amorim, que compõe a atual diretoria executiva da Contraf-CUT. Virtualmente a delegação paraense será composta pelas dirigentes sindicais Cristiane Aleixo, Heidiany Moreno e Suzana Gaia; e pelos dirigentes Sandro Mattos e Wellington Araújo.
Até domingo (3), os delegados eleitos em seus sindicatos definirão a nova direção executiva e seus suplentes, o conselho fiscal e seus suplentes e o conselho diretivo da Contraf-CUT. Eles debaterão ainda alterações estatutárias e a linha política e organizativa da Confederação no próximo mandato, com duração de quatro anos.
“Este é o momento mais importante para a entidade, pois é quando nortearemos nossas ações para o próximo período, que se apresenta um cenário de muita dificuldade, num ano de Campanha Nacional e eleições majoritárias, que serão de fundamentais para definir o futuro do Brasil”, afirmou Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT.
Confira abaixo a programação do Congresso:
Leia também: Pará elege delegação ao 6º Congresso da Contraf-CUT
Fonte: Contraf-CUT