Do MPB ao carimbó. Todos os ritmos, para todos os gostos e também para ninguém ficar parado. A ‘Confra’ do Dia do Bancário e da Bancária em Marabá teve recorde de público no último sábado (30), na AABB.
“Nossa cantora, Ana Clara não só prometeu como entregou tudo e mais um pouco, que apresentação fantástica; sem contar com a parceria de sucesso com a AABB que já é local certo das nossas festas, por toda a atenção e qualidade na prestação de serviços oferecidos pelos funcionários e funcionárias, em especial ao gerente, Marcleidson, sempre solícito com a nossa categoria. Agora em setembro iremos renovar esse convênio maravilhoso e necessário para momentos de lazer na nossa cidade. E não menos importante, não poderia deixar de citar e agradecer pela sugestão do tema para a nossa festa que veio da delegada sindical do BB, Sandra Assis, em forma de repúdio e também de homenagem a nós, povo parauara, que temos sofrido ataques nas redes sociais por conta da COP 30 em vários aspectos. Mais uma vez meu muito obrigada a todos os colegas que compareceram, festa boa é festa com gente massa!”, destaca a diretora da subsede do Sindicato na região, Heidiany Moreno.
E como ‘tudo é político’, na abertura do evento, o Sindicato ressaltou da necessidade de toda a categoria, e não somente o funcionalismo do Banco do Brasil, em se somar à luta em defesa da soberania nacional e contra a desinformação sobre a instituição financeira.
“O Banco do Brasil é o principal agente financeiro da agricultura, e também tem forte atuação no crédito para o micro e pequeno empreendedor e é o líder no recém-lançado programa de crédito ao trabalhador. O BB é uma instituição sólida, forte e segura; por isso a defendemos, assim como a regulamentação do Sistema Financeiro Nacional e a soberania brasileira”, afirma o dirigente sindical na região que também é bancário do BB, Wellington Araújo.
Desde a semana retrasada, circulam pelas redes sociais, publicações inverídicas e maliciosas que disseminam informação, com o objetivo de gerar pânico e induzir a população a decisões que podem prejudicar a saúde financeira do BB ao recomendarem uma retirada de depósitos por parte dos clientes.
Em nota divulgada no site da instituição e redes sociais, o Banco do Brasil afirma que “atua em plena conformidade à legislação brasileira, às normas dos mais de 20 países onde está presente e aos padrões internacionais que regem o sistema financeiro. Com mais de 80 anos de atuação no exterior, a instituição acumula sólida experiência em relações internacionais e está preparada para lidar com temas complexos e sensíveis que envolvem regulamentações globais”.
E que venha a etapa Marabá do 6º Circuito Bancário de Corrida de Rua
“Inscrições abertas e expectativa gerada com sucesso para a nossa última etapa do 6º Circuito Bancário de Corrida de Rua que será aqui na nossa querida Marabá e assim como hoje, queremos contar com a participação em peso da nossa categoria. Sindicalizado (a) e dependentes têm desconto, grupos de corrida também; pessoas idosas e com deficiência pagam metade do valor. Estamos esperando a confirmação da presença de todas e todos nossos atletas profissionais e amadores, seja na corrida ou caminhada”, finaliza Heidiany Moreno.
Fonte: Bancários PA