Complexo Cultural Bancário: mais um sonho que se torna realidade

0

Momento de emoção - Diretoria do Sindicato inaugura oficialmente o Complexo Cultural BancárioRosalina Amorim destacou que o Complexo Cultural Bancário é resultado do compromisso e da responsabilidade da atual gestão do Sindicato com o patrimônio da categoriaNo dia 31 de agosto, no encerramento da Semana em que se comemorou o dia dos bancários, o Sindicato inaugurou o Complexo Cultural Bancário, o mais novo espaço para a categoria no Pará. O evento contou com grande número de bancários e bancárias, inclusive delegados sindicais do interior do Estado; dirigentes sindicais da CUT Pará e de diversas categorias; parlamentares municipais, estaduais e federais como a vereadora Milene Lauande, o vereador Otávio Pinheiro, o deputado estadual Alfredo Costa e o deputado federal Cláudio Puty, todos do Partido dos Trabalhadores (PT). A noite de inauguração teve coquetel e shows das bandas Zona Rural e Mistura Urbana.


Vera Paoloni, ex-presidenta do Sindicato levou as felicitações da FetecCN e da CUT PA à categoria bancária pela inauguração do Complexo CulturalDeputado federal Claudio Puty, que defende os interesses da categoria bancária na Câmara Federal, trouxe suas congratulações pelo novo espaço cultural do SindicatoEsse novo espaço tem em sua estrutura auditório modular, ou seja, um grande auditório que poderá ser dividido em outros auditórios menores dependendo da ocasião; salão de festas; salão de jogos; o Boteco Bancário que se chama Anexo; churrasqueira e varanda; além de estacionamento para atender aos bancários e bancárias que vierem à sede administrativa do Sindicato.

“É com muita alegria e com muita honra que inauguramos esse espaço que representa uma grande conquista para a nossa categoria. Com planejamento e responsabilidade conseguimos transformar em realidade mais um sonho antigo dos bancários e bancárias do Pará que era ter um espaço melhor para a realização de suas assembléias e eventos. Um amplo auditório e um espaço de lazer próprio, que pudesse servir para a formação e atividades sindicais, mas também de encontro e confraternização da categoria. Hoje esse sonho é realidade e estamos todos e todas de parabéns por mais essa conquista”, ressaltou a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Valorização do patrimônio da categoria

Categoria comemorando a nova conquista na varanda do Complexo Cultural BancárioAnexo - o novo boteco bancário está no Complexo Cultural do SindicatoA inauguração do Complexo Cultural Bancário é mais uma obra de valorização patrimonial que o Sindicato realiza em benefício da categoria. Em 2009, ainda como gestão Novo Tempo, foram inauguradas as subsedes de Santarém e Marabá, o Café Bancário e o Alojamento Bancário.

Em 2010, já na atual gestão, foi inaugurado o novo espaço administrativo da sede da entidade e, agora em 2012, também foram inaugurados o Alojamento Bancário de Santarém e a antiga sede da Travessa Padre Eutíquio, em Belém, foi alugada e transformada em uma nova opção cultural para a categoria e a cidade de Belém.

O grande salão do Complexo Cultural foi tomado pela categoria em festa pela conquistaVictor Hugo diretor administrativo do Sindicato falou da alegria em inaugurar o novo ponto de referência para formação e lazer da categoria“Esse espaço que estamos inaugurando é uma demanda de mais de 15 anos e graças ao superávit que tivemos no último ano conseguimos construir esse Complexo Cultural que com certeza irá ser um ponto de referência para os bancários e bancárias em nosso Estado. Estamos dando mais uma demonstração do quanto a nossa gestão a frente do Sindicato é sensível aos principais anseios da categoria bancária e isso temos feito, com responsabilidade, compromisso e qualidade”, destaca o diretor administrativo do Sindicato, Victor Hugo Araújo.

Marcos Anselmo, funcionário do Banpará em Capitão Poço, nordeste do Pará, aprovou o novo espaço. “Faz tempo que não vinha aqui na sede da nossa entidade e me surpreendi com a nova estrutura, ficou tudo muito bonito. Quero, inclusive, parabenizar a nossa presidenta por tudo que tem feito pela categoria tanto da capital quanto do interior do Estado”.

Quem também comemorou a inauguração do Complexo Cultural dos Bancários foi José Ribamar Hebrahim, empregado da Caixa em Santarém, oeste do Pará. “O Complexo Cultural ficou bem bonito, a sede também, ainda não tinha visto. A última vez que visitei o Sindicato foi em 2004. Esse novo espaço é uma ótima oportunidade que os bancários e bancárias têm para se reunirem, bater um bom papo e também de se conhecerem”.

Na obra, também foram reformados os banheiros que servem ao ginásio de esportes, alojamento e ao próprio complexo cultural.

Serviço:

Os novos espaços poderão ser utilizados pelos bancários sindicalizados para eventos como aniversários, casamentos, confraternizações e outras atividades, mediante taxa de utilização diferenciada. Contatos: (91) 3344-7770 – Administrativo.

Fonte: Bancários PA
Fotos: Alexandra Farah

Comments are closed.