Mais uma vez a AFBEPA ataca o sindicato, por quê?

0

Todos sabem que não é de hoje esses ataques da AFBEPA a quem deveria ser parceiro nas lutas e não inimigo de classe. Parece até que os dirigentes da associação esquecem que os merecedores de nossos ataques é o patronato, ao invés de o sindicato. No caso do Banpará, essa gestão tucana que nem mesmo recebe os representantes do funcionalismo.

A AFBEPA, levianamente, acusa o sindicato de ter manipulado “de acordo com interesse da ocasião” o processo eleitoral para eleição de representante dos funcionários no Conselho de Administração. A categoria bancária confia na direção do Sindicato dos Bancários do Pará e sabe que o nosso interesse é apenas lutar por melhores condições de vida e trabalho de todos e todas.

O processo eleitoral ocorreu dentro da sua legitimidade. Teve, como todo e qualquer pleito do tipo, edital de eleição aberto com ampla divulgação, inclusive na intranet do banco. Todo edital tem suas particularidades e pré-requisitos, infelizmente, um dos bancários que almejava disputar o pleito não atendia a todos os requisitos e teve sua candidatura indeferida. A AFBEPA queria o quê?! Que o sindicato alterasse o edital para contemplar um trabalhador?! E os outros que gostariam, mas não se inscreveram, como ficariam?! Ora colegas, aí sim estaríamos manipulando imoralmente o pleito eleitoral, mas felizmente defender tendenciosamente não é a prática deste sindicato.

Sustentamos a democracia, a solidariedade e o respeito a todos que lutam em defesa da classe trabalhadora, sendo assim, estamos cumprindo o nosso papel.

Sindicato dos Bancários do Pará

Comments are closed.