Bandidos explodem caixas eletrônicos em PAB do BB em Bom Jesus do Tocantins

0

Cinco homens armados com metralhadoras HK, fuzis MQ, escopeta, revolver e explosivos invadiram na madrugada da última quarta-feira (16) o PAB do Banco do Brasil em Bom Jesus do Tocantis, no sudeste do Pará, dinamitaram os caixas eletrônicos da unidade e levaram todo o dinheiro dos terminais. As polícias Civil e Militar investigam o caso e estão à procura dos assaltantes. Até o momento, apenas o carro usado na fuga pela BR-222, modelo Corsa Sedan prata, com placa do município de Santa Helena, no Maranhão, foi encontrado. O PAB do BB está fechado para perícias. Esse é o primeiro caso de assalto a banco no Pará em 2013.

O Sindicato dos Bancários do Pará entrou em contato com o setor de segurança do Banco do Brasil, que explicou que no local funcionavam apenas caixas eletrônicos, a agência onde atuam os bancários funciona em outro prédio próximo ao local do assalto. Por isso, a agência está funcionando normalmente nesta quinta-feira (17) e o posto está fechado devido às investigações policiais.

O BB informou ainda que essa forma de funcionamento em Bom Jesus do Tocantins ocorre em caráter provisório, devido a sua agência na cidade ter sido completamente destruída em uma tentativa de assalto em abril de 2012, quando os bandidos que queriam invadir o cofre da agência acabaram explodindo todo o prédio, deixando, inclusive, a cidade sem energia elétrica e duas pessoas feridas.

“Para nós do Sindicato, é grave essa onda de assaltos no Pará. O pior, é que na semana anterior, o governo estadual noticiou uma fictícia redução de 16,3% de crimes relacionados a bancos. Isso não é verdade, o Sindicato dos Bancários do Pará fez um levantamento e publicou um aumento de quase 12% nesse tipo de crime em 2012. Queremos que o governo tenha mais responsabilidade com a segurança pública. Bancários estão morrendo e adoecendo por falta do combate efetivo ao crime organizado”, destaca a presidenta da entidade, Rosalina Amorim.

Fonte: Bancários PA, com informações do Jornal O Liberal

Comments are closed.