Sindicato reitera pedido de antecipação da PLR e abertura de canal de diálogo no Banco da Amazônia

0

Rosalina Amorim - Queremos democracia e diálogo no Banco da AmazôniaPassado um mês da posse do novo presidente do Banco da Amazônia, o Sindicato dos Bancários do Pará, reiterou através de protocolos no último dia 19, terça-feira, o pedido de antecipação da PLR. Isto porque a antecipação do pagamento é de extrema importância aos empregados e empregadas e está em pleno acordo com as condições financeiras e estruturais do banco.

Diante também da necessidade da construção de um novo capítulo democrático na história do Banco da Amazônia, este Sindicato reiterou a solicitação da abertura de um canal de diálogo com as entidades sindicais para atender os anseios dos seus empregados e empregadas, para avançarmos nas questões que ainda permanecem como uma incógnita na vida destes trabalhadores e outras como um grande ataque de retirada de direitos.

“Entendemos que o sr. Valmir Rossi tem que chamar o quanto antes audiência com o Sindicato dos Bancários do Pará. Queremos que o Banco da Amazônia respeite os trabalhadores, pois decisões que envolvem a qualidade de vida e de trabalho, devem ser dialogadas com os representantes legítimos da categoria e, em hipótese alguma, devem ser feitas de forma unilateral como, lamentavelmente, vem sendo prática da direção do banco, a exemplo da lateralidade”, afirma Rosalina Amorim, presidenta do Sindicato.

Continuaremos a reivindicar o direito humano à democracia e ao diálogo.


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.