A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC se reúne, nesta quinta-feira (17), em São Paulo para abordar os principais temas que preocupam os trabalhadores e trabalhadoras da instituição.
Um dos destaques da reunião é a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), visto que o banco inglês obteve lucro líquido de US$ 191 milhões no primeiro semestre deste ano.
De acordo com o diretor da Contraf-CUT e membro da COE do HSBC, Sérgio Siqueira, este lucro só foi possível diante do empenho dos trabalhadores. “Os funcionários devem ser valorizados pelos seus esforços, o que contribuiu para que o banco obtivesse tal lucro”, ressaltou Sérgio.
Entre outros temas a serem debatidos está a defesa do emprego. É preciso garantir que os bancários e bancárias do HSBC não sejam prejudicados com a venda do banco. Desde que foi anunciado que o HSBC vai sair do País, os mais de 21 mil trabalhadores estão preocupados quanto ao seu futuro.
Na próxima sexta-feira (18), haverá uma reunião com a direção do HSBC e do Bradesco, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, para discutir estes temas.
Fonte: Contraf-CUT