Enquanto bancos folgam, criminosos agem no feriadão de Carnaval no Pará

0

O feriadão de Carnaval pelo Brasil a fora foi de descanso para alguns e de muita folia para outros, mas aqui no Pará os criminosos aproveitaram o recesso nas agências bancárias para agirem entre a noite e a madrugada dos dias 6 a 9.

No último sábado (6), no Bradesco em São Geraldo do Araguaia, sudeste do Pará, assaltantes explodiram o cofre e levaram cerca de duzentos mil reais. No dia seguinte (7), foi a vez de o Banco do Brasil em São Francisco do Pará, nordeste paraense, ser arrombado por um grupo de criminosos. O valor roubado não foi revelado.

Já na madrugada do dia 9 a criminalidade bateu na parede do Bradesco de Tailândia. Após o alarme da agência disparar, bandidos que tentaram arrombar o cofre fugiram sem levar nada.

“Felizmente todas essas ocorrências foram fora do expediente bancário, de qualquer forma o temor entre a população não é descartado, já que no passado tivemos a morte de uma adolescente de 14 anos durante um assalto de madrugada ao BB de São Geraldo nesse mesmo período de carnaval. Nossas autoridades precisam investir mais na segurança pública, tanto da capital quanto no interior, nesses períodos de feriados prolongados e de pagamentos também. Enquanto os registros só aumentam, nossos ofícios com pedidos de retomada do GT de Segurança Bancária à Secretaria de Segurança Pública do Pará são ignorados”, lembra o diretor do Sindicato e membro do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Sandro Mattos.

Com esses sobe para quatro o número de assaltos a bancos consumados além de uma tentativa.

Em 2015, o Sindicato contabilizou 57 ataques a bancos, desses 38 efetuados. Os dados superam os registros de 2014 quando 54 ações criminosas contra agências bancárias ocorreram em todo o Pará.

 

Fonte: Bancários PA
Foto: Divulgação

Comments are closed.