Sindicato reúne com senador Paulo Rocha em defesa do Quadro de Apoio

0

O movimento sindical busca apoio no Congresso Nacional contra a demissão em massa do Quadro de Apoio do Banco da Amazônia

A semana começou com novas mobilizações das entidades sindicais contra a demissão do Quadro de Apoio do Banco da Amazônia. Na manhã da última segunda-feira 18, o Sindicato dos Bancários do Pará e a Fetec-CUT/CN articularam reunião com o Senador Paulo Rocha (PT/PA), em Belém, em busca de apoio no Congresso Nacional contra as demissões em massa do Banco. Participou também a AEBA, a convite das entidades.

Na oportunidade, o Senador Paulo Rocha afirmou que irá mobilizar a bancada do Pará, tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados para debater o assunto que, em sua avaliação, é de extrema relevância para defender o emprego bancário diante da conjuntura de crise econômica e pandemia, assim como o fortalecimento do Banco da Amazônia para o desenvolvimento regional.

“É fundamental nesse processo a mobilização que o Sindicato dos Bancários e demais entidades de base da categoria estão fazendo em defesa do quadro de apoio desse grande banco que é o Banco da Amazônia. Assim como a atuação dos parlamentares da região lá no Congresso Nacional, para que a gente possa repercutir aquilo que tanto querem solapar, que é o banco que representa a grande agência de desenvolvimento da Amazônia. Por isso nos reunimos com o Sindicato, que é sempre diligente em defesa da sua categoria e do próprio Banco da Amazônia, para construir um processo de articulação e mobilização”, destaca o Senador Paulo Rocha.

O parlamentar se comprometeu ainda em enviar uma carta à direção do banco questionando o processo de demissão do Quadro de Apoio.

O coordenador da comissão de empregados do Banco da Amazônia e integrante do Quadro de Apoio, Sérgio Trindade, defende a mobilização permanente da categoria bancária para barrar esse projeto em curso de demissão em massa no banco.

“Além desse processo de articulações políticas, como fizemos nessa importante reunião com o Senador Paulo Rocha, e da nossa defesa jurídica diante de mais esse ataque, é de fundamental importância mantermos a mobilização permanente da nossa categoria em defesa do emprego e dos bancos públicos, para que possamos barrar a demissão do quadro de apoio e demais empregados do Banco da Amazônia”, afirma Sérgio Trindade.

Por fim, a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Tatiana Oliveira, fez um chamado para toda a categoria bancária somar esforços nessa luta em defesa do emprego.

“Estamos muito convictos de que a gente vai barrar esse processo demissão que foi anunciado, que é injusto, é ilegal e, por isso, queremos convocar todos os trabalhadores e trabalhadoras a se somar nessa luta, porque a vitória vem com a nossa dedicação e mobilização”, ressalta Tatiana Oliveira.

Os empregados do Banco da Amazônia foram representados na reunião pela presidenta do SEEB-PA, Tatiana Oliveira; pelo diretor jurídico da entidade e empregado o do Banco da Amazônia, Cristiano Moreno; pelo secretário geral do Sindicato e dirigente da Fetec-CUT/CN, Sérgio Trindade e pelo presidente da AEBA, Gilson Lima.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.