Caixa: Sindicato dá boas-vindas ao novo superintendente de rede no Pará e apresenta demandas

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A superintendência da Rede Pará da Caixa tem novo representante, André Raposo, e na terça-feira passada (29), a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira, junto com a diretora de bancos federais, Cristiane Aleixo, e o dirigente da Fetec-CUT/CN, Everton Cunha – os três empregados da Caixa – além da vice-presidenta do Sindicato, Vera Paoloni; deram boas-vindas a Raposo.

“O encontro foi também para darmos um panorama de pautas pendentes com o banco que iremos formalizar, novamente, através de ofício, e continuar cobrando respostas efetivas, pois algumas dessas reivindicações se arrastam por anos e quanto mais tempo passa, os transtornos ficam ainda maiores, como por exemplo, mobiliários antigos em algumas unidades”, pontua Tatiana Oliveira.

Além dos móveis, falta verba para compra de materiais de uso continuo e diante da necessidade, muitos bancários e bancárias acabam custeando por conta própria.

“Reiteramos também sobre as condições de trabalho dos caixas e avaliadores de penhor que ainda estão sofrendo com problemas nas gavetas de numerários, que “engole” cédulas e causa diferença, bem como a habilitação para autenticar guias de penhor acima de 10 mil reais. Os problemas não são locais, infelizmente é uma realidade em todo o país”, lembra Cristiane Aleixo.

Segurança

O Sindicato ainda cobrou reforço na segurança das agências depois do expediente bancário devido à incidência de casos de furtos de fios de cobre, à noite ou madrugada, que prejudicam o sistema interno do banco, logo o trabalho e atendimento aos clientes e usuários durante o dia.

Transferência

Outra demanda é sobre a dificuldade que alguns bancários e bancárias estão tendo quanto ao pedido de transferência que tem sido negado pela empresa. Segundo o novo superintendente, a negativa se dá pela falta de pessoas no cadastro de reserva que possam ser chamadas para ocupar essas funções.

Saúde Caixa

O Sindicato registrou que existem diversas áreas críticas de atendimento do plano, em que localidades ficam com quase nenhum especialista e precisam se deslocar por horas em busca de atendimento. A entidade pediu que o gestor se envolva na resolução ou mitigação do problema, que já foi pauta de diversas reuniões nacionais com a Caixa.

O novo superintendente se colocou à disposição da representação sindical para tratar as demandas represadas e futuras questões, buscando soluções de comum acordo e boas condições de trabalho. O Sindicato está coletando informações em todo o Estado para produzir um relatório detalhado das solicitações.

 

Fonte: Bancários PA com Contraf-CUT

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