O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra da Paraíba (MST) denunciou neste domingo (12) o assassinato de Ana Paula Costa Silva e Aldecy Viturino Barros. De acordo com o movimento, ambos eram acampados do Quilombo do Livramento, no Sítio Rancho Dantas, município de Princesa Isabel, Paraíba. O crime teria ocorrido por volta das 15h30 da tarde de ontem. A Polícia Civil da Paraíba investiga o caso.
“Basta de Violência! É com extrema indignação e exigindo justiça, que o MST denuncia os assassinatos de Ana Paula Costa Silva e Aldecy Viturino Barros e pede celeridade nas investigações”, publicou o movimento social no X. Eles afirmam, em nota oficial, que o “crime aconteceu por volta das 15h30 da tarde deste último sábado (11), no acampamento Quilombo do Livramento, Sítio Rancho Dantas, no município de Princesa Isabel, na Paraíba.”
🚨BASTA DE VIOLÊNCIA! É com extrema indignação e exigindo justiça, que o MST denuncia os assassinatos de Ana Paula Costa Silva e Aldecy Viturino Barros e pede celeridade nas investigações.
🤳🏾👩🏽💻 LEIA A NOTA AQUI!https://t.co/kQszHibq2H #BastaDeViolência #ViolênciaNoCampo pic.twitter.com/LrGokUvT1J
— MST Oficial (@MST_Oficial) November 12, 2023
Morte a tiros
Ana Paula Costa Silva tinha 29 anos e três filhos. Aldecy Viturino Barros, tinha 44 anos, dois filhos e era coordenador do acampamento. “De acordo com relatos dos moradores, eles foram assassinados a tiros por dois homens que chegaram em uma moto dizendo que Aldecy precisava assinar um documento que estava sob posse dos assassinos.” Aldecy, explica a nota, estava consertando o telhado do barraco do pai de Ana Paula. Ao começar a descer a escada para atender os homens que o procuravam, “Aldecy foi covardemente surpreendido com vários tiros, ao quais também acertaram Ana Paula. Ele morreu na hora. Já Ana Paula, chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.”
Fonte: Rede Brasil Atual