O povo brasileiro demonstrou seu repúdio, nos atos de domingo (21) por todo o país, contra a anistia que o centrão e a extrema direita querem dar a Jair Bolsonaro (PL) condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e à aprovação pela Câmara dos Deputados da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Prerrogativas, que nada mais é do que blindar os parlamentares de serem investigados por qualquer tipo de crime, inclusive assassinatos, estupros e corrupção. A desfaçatez por parte dos deputados fez a população apelidar a proposta de PEC da Blindagem e da Bandidagem.
Apesar dos atos reunirem milhares de pessoas é preciso manter a pressão e mandar um recado claro aos senadores que ainda votarão sobre a PEC da Blindagem. Depois da Câmara aprovar, uma PEC para passar a ser lei precisa ser aprovada por 49 dos 81 senadores da Casa.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), enviou a proposta para ser analisada inicialmente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Dos 27 integrantes do colegiado, 17 já anunciaram voto contrário, ante três a favor. Outros sete não quiseram antecipar a posição. Entre os que se manifestaram pela rejeição à medida está Alessandro Vieira (MDB-SE), escolhido como relator, segundo o jornal O Globo. A previsão de que o relatório seja lido na próxima quarta-feira (24) e votado no mesmo dia pelo plenário da Casa.
Mas para garantir que os senadores não mudem de opinião, a CUT disponibilizou a ferramenta “Na Pressão”. Por meio dela é possível você enviar uma mensagem pelas redes sociais, WhatsAPP, telefone e /ou e-mail para o senador do seu estado ou outro que você queira demonstrar a sua insatisfação.
Como enviar mensagem sobre a PEC da Blindagem
Entre no site por este link: https://napressao.org.br/campanha/e-hora-de-pressionar-o-senado-para-barrar-a-pec-da-impunidade-defenda-a-democracia-e-a-investigacao-de-crimes-cometidos-por-parlamentares
1 – Escolha o/a seu senador/a nas listas abaixo.
2 – Agora defina por qual meio deseja pressionar (E-mail, WhatsApp, Facebook, Instagram ou X) e clique no ícone, logo abaixo da foto do parlamentar.
3 – Uma nova janela será aberta para você enviar a mensagem.
Você pode pressionar os parlamentares quantas vezes desejar.
Fonte: CUT Brasil