Foi a primeira ‘Confra’ Bancária de Santarém dela. “Muito legal, bem organizada em todos os aspectos. Comida e bebida excelentes. Amei a parte das fotos instantâneas, assim a gente não se preocupa em ficar registrando e curte mais a festa. A banda show de bola, tipo de música boa mesmo”, elogia a bancária do Banco do Brasil, Janaina Gomes da Silva, sindicalizada desde quando tomou posse, há 20 anos.
Mas os bancários, bancárias e acompanhantes não foram somente os convidados da festa, uma delas, a bancária do Banpará em Mojuí dos Campos, Geiza Rocha, é também cantora da própria banda, a Lady Violetta, e junto com a irmã Sabrina Rocha, subiu ao palco e deram um show à parte. “Elas arrasaram. A noite foi boa (risos)”, comenta Janaina.
A 3ª ‘Confra’ Bancária de Santarém foi na noite do último sábado (29) no restaurante Tombadilho no Iate Clube e contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre bancários, bancárias e acompanhantes. “Foi lindo ver nossos sindicalizados e sindicalizadas, com familiares e amigos, reunidos, celebrando a vida, conquistas, amizades e já emanando coisas boas para o ano que vem. Momentos como esses são também de fortalecimento da nossa luta, da nossa categoria”, afirma a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.
Além de brindes, as fotos de cabine foram outra atração que marcou o evento e veio para ficar. “Foi a primeira vez que trouxemos essa experiência e que foi muito curtida e elogiada pelos nossos colegas, e a gente é claro ficamos muito felizes em poder proporcionar esse tipo de experiência que pode ser levada impressa ou guardada digitalmente. Soube que teve bancária que já usou a foto como decoração na árvore de Natal da casa. Agradeço imensamente a presença de todos e todas, e já antecipo os votos de uma noite do dia 25 de dezembro abençoada e um 2026 com mais ‘Unidade pra Avançar’”, destaca a diretora da subsdede na região, Rafaela Carletto.
Brinde solidário pela Márcia Magalhães
O brinde da ‘confra’ (caderno e caneta) foi solidário em favor do tratamento, contra o câncer, da bancária da Caixa em Santarém, Márcia Magalhães. Quem doasse a partir de R$ 5,00 levaria o presente. Márcia, além de bancária, é também mãe, e desde julho precisou retomar o tratamento contra o câncer. Foi durante o acompanhamento de um carcinoma raro no abdômen que ela descobriu três novos tumores e agora precisa fazer uma cirurgia em Curitiba (PR) e o plano de saúde não cobre todas as despesas.
Além do brinde solidário, tem uma vakinha virtual para arrecadar recursos para a bancária. Acesse https://www.vakinha.com.br/vaquinha/on e faça tua doação, ou através de PIX 592.957.912-15 (CPF) em nome de Márcia Érica Lopes Magalhães de Sousa.
Espia aqui a galeria de fotos da noite
Visitas nas agências
Nos dias que antecederam a festa, a presidenta do Sindicato, junto com os dirigentes sindicais, Everton Cunha, José Ribamar, Rafaela Carletto, além da diretora da CUT-PA, Odinea Lopes visitaram as agências bancárias em Santarém, oeste do Pará. “Retornar onde um dia também morei, trabalhei, é sempre um prazer; e ir até o local de trabalho dos nossos colegas para conversar, ouvi-los, é colocar em prática a nossa presença de base; e ficamos honrados com a recepção que tivemos”, agradece Everton Cunha.
Fonte: Bancários PA