ANUÊNIO BB: Veja as providências necessárias para receber

0

O Sindicato informa que o acordo referente ao processo do anuênio do Banco do Brasil já foi homologado pelo juízo e desde o dia 11 de novembro estamos efetuando o pagamento dos valores a cada substituído. O pagamento dos valores será por cheque nominal, com assinatura de recibo. 

Sendo que os bancários com nome na listagem deverão apresentar, no ato do recebimento (portanto, pedimos que todos já providenciem a documentação pertinente):

– cópia da identidade; e

– cópia do comprovante de residência, 

Quanto aos bancários residentes em outros Estados e no interior do Pará, estes deverão solicitar por escrito o depósito em conta. Tal solicitação deverá: (Clique aqui para ver modelo)

– ter a assinatura reconhecida em cartório;

– ser encaminhada o original

– indicar banco, agencia e número da conta corrente (ou poupança) a serem depositados os valores (eventuais despesas com tarifas bancárias serão deduzidas do valor líquido do substituído);

– indicar telefones para contato;

– estar acompanhada da cópia da identidade e cópia do comprovante de residência;

– ser enviada para a sede do Sindicato (na Travessa 28 de setembro, 1.210 – Reduto, CEP 66.053-350 – Belém/PA). 

Quanto aos bancários já falecidos, os herdeiros deverão providenciar alvará judicial para levantamento dos valores. 

Essa é mais uma vitória dos trabalhadores, já que o processo tramitou durante 11 anos, sendo que a primeira vitória foi em 2008 quando o Sindicato garantiu, por liminar, o retorno do pagamento do anuênio aos funcionários, agora será quitado os valores retroativos de 2000 a 2008, proporcionalmente ao período em que o trabalhador manteve o vínculo empregatício. 

Tem direito ao crédito os bancários que estavam na base territorial do Pará e Amapá em março de 2000 e que foram admitidos até 31 de agosto de 1996, que permanecem na ativa ou saíram do Banco a partir de 2000. 

Se o bancário quiser saber se é um dos substituídos basta clicar aqui, ou ligar para o Sindicato (91) 3344-7799, falar com a presidenta da entidade, Rosalina Amorim, ou com os diretores Alberto Cunha (Betinho), Gilmar Santos, Fábio Gian, Fernando Bosco ou setor jurídico.


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.