Apelo: Família que perdeu tudo em incêndio procura o Sindicato para pedir ajuda

0

A história de vida, materializada, de toda uma família foi consumida pelas chamas no último dia 31, no bairro do Jurunas, em Belém.

“Tivemos perda total do quarto, cozinha e o que restou nos outros cômodos o calor acabou. Graças a Deus ninguém ficou ferido. A perícia apontou para comprometimento total da nossa casa que está interditada”, conta emocionada a dona de casa Elany de Freitas.

Segundo ela, o fogo teria começado após um curto-circuito, mas só o laudo da perícia é que vai confirmar o que realmente causou o incêndio.

Depois do acidente, Elany, o esposo, dois filhos adolescentes e os pais dela que são idosos estão morando em uma casa emprestada. Apenas o marido dela tem renda fixa e encontra-se em fase de recuperação, após passar mais de 25 dias internado com a Covid-19, sendo 6 em uma Unidade de Terapia Intensiva. Com o salário mínimo que ele ganha é humanamente impossível reconstruir a residência da família consumida pelas chamas.

“Mal nos recuperamos do susto da internação do meu esposo por quase um mês por complicações da covid-19 e agora perdemos nossa casa em um incêndio. Estamos passamos por dias muito difíceis e o que mais queremos nesse momento é voltar para nossa casa, reconstruir o nosso lar, mas sozinhos não vamos conseguir e por isso estamos pedindo ajuda até para quem a gente não conhece. Todo e qualquer tipo de doação é muito bem-vinda, mas precisamos levantar a renda para iniciar a obra”, explica Elany de Freitas.

“Esperamos que a divulgação desse apelo em nossos canais alcance várias pessoas que se sensibilizem e ajudem essa família como puder nesse momento tão difícil”, destaca a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.

Como ajudar?

Pix 449.898.492-72 (Elany Prissilla Guerreiro de Freitas)

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.