Bancários aprovam prestações de contas 2011 do Sindicato

0

Categoria-aprovou-as-contas-do-exercício-2011-do-SindicatoApós o curso de delegados sindicais realizado nesta sexta-feira, 9 de março, durante todo o dia na sede do Sindicato dos Bancários do Pará, a categoria iniciou a assembleia ordinária para avaliação e deliberação sobre o balanço financeiro da entidade no ano de 2011, o qual foi aprovado por ampla maioria pelos presentes.

Romulo-Weyl-diretor-financeiro-do-Sindicato-apresentou-a-prestação-de-contasO diretor financeiro do Sindicato, Rômulo Weyl apresentou um resumo das ações políticas e das receitas e despesas da entidade ao longo do ano passado, ressaltando as Caravanas bancárias iniciadas em 2011, as ações políticas em cada banco, as atividades da Campanha Nacional 2011 durante os 77 dias de greve no Estado, dentre tantas outras ações realizadas em prol das lutas dos trabalhadores bancários e da classe trabalhadora em geral.

“O Sindicato mostrou claramente à categoria a evolução de suas receitas e de suas despesas ao longo de 2011 e constatou que a nossa entidade está cada vez mais presente nas lutas e no dia-a-dia dos trabalhadores em seus locais de trabalho. A aprovação de nossas contas reforça ainda mais o compromisso da nossa gestão em seguir fortalecendo nosso sindicato e, consequentemente, as lutas da nossa categoria”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários, Rosalina Amorim.

> Clique aqui para ler o Balanço Partimonial 2011 aprovado em assembleia.

> Clique aqui para ler a Demonstração de Resultados 2011 aprovado em assembleia.


Presidente da AEBA se descontrola e promove tumulto na assembleia

Silvio-Kanner-presidente-da-AEBA-protagonizou-cenas-de-violência-durante-a-assembleia

O presidente da AEBA, Silvio Kanner, promoveu cenas patéticas e deprimentes de violência durante a assembleia de prestação de contas dessa sexta-feira, atitude indigna para uma pessoa pública que preside uma associação de base da categoria bancária.

Armando-Barbosa-assessor-da-AEBA-não-é-bancário-mas-também-tumultuou-a-assembleiaSilvio Kanner partiu para agressão verbal e física com os diretores do Sindicato. Ele agrediu o diretor jurídico da entidade, Sandro Mattos, ao tentar impedir a intervenção do diretor querendo arrancar o microfone da mão dele à força.

A atitude de Silvio Kanner fez com que um membro da assessoria da AEBA, Armando Barbosa (foto ao lado), que não é bancário e estava presente na assembleia, também partisse para a violência. Ele agrediu outros dois dirigentes do Sindicato, Alberto Cunha e Luiz Otávio Pereira e contribuiu para que o tumulto se generalizasse.

“Lamentamos profundamente a atitude do presidente da AEBA, o qual demonstrou ser autoritário e ante-democrático, sabendo esbravejar críticas, mas ao mesmo tempo não sabendo ouvir críticas. As cenas de violência que ele e o assessor da AEBA protagonizam foram devidamente filmadas pelo Sindicato e será argumento utilizado para providências jurídicas que serão tomadas pela entidade”, afirma o diretor jurídico da entidade, Sandro Mattos.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.