Banpará desrespeita o funcionalismo e não garante progressão por antiguidade no PCS!

0

Em janeiro de 2013 completa três anos da implantação do novo Plano de Cargos e Salários no Banpará, e a atual direção do banco mais uma vez frustra seus trabalhadores e trabalhadoras negando a merecida e legal progressão na tabela salarial.

Durante anos houve o congelamento do PCS e só em 2010 o funcionalismo conquistou através de sua luta a implantação de um novo plano. Em janeiro de 2012, através do ACT vigente, foi conquistada a progressão por merecimento para todos e após os três anos de implantação do plano, o Banpará deveria honrar a progressão por antiguidade, mas isto não aconteceu.

Reiteradamente a atual direção do Banco do Estado do Pará desrespeita os seus trabalhadores e trabalhadoras. Os desvaloriza, na medida em que não reconhece direitos já garantidos. Diante deste quadro, o Sindicato dos Bancários do Pará ajuizará ação judicial contra o banco para garantir a progressão por antiguidade no PCS em 2013.

Para Rosalina Amorim, presidenta do Sindicato,Rosalina Amorim - Mais uma vez a direção do Banpará e o Governo Jatene atuam contra os trabalhadores e o funcionalismo público do Estado ao não garantir a progressão do funcionalismo no PCS.Não bastasse o não pagamento do Tíquete Extra, dessa vez o banco não garantiu a progressão por antiguidade de seus funcionários na tabela do PCS. A categoria está cansada de ser desrespeitada e ver seus direitos saqueados pela direção do Banpará e pelo Governo do Estado. Recorreremos à justiça do trabalho para garantir a devida progressão em 2013.

Ação sindical – Nesta quarta-feira (23) o Sindicato enviou novo ofício solicitando audiência com o presidente do Banpará, em caráter de urgência, para pautar o assunto. Na próxima sexta-feira (25), o Sindicato fará reunião com os delegados sindicais do Banco do Estado para deliberar encaminhamentos de ação pela garantia dos direitos dos trabalhadores.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.