Banpará é o campeão do Futsal

0

Banpará campeão do FutsalO Banpará é o campeão do 5º Campeonato Interbancários de Futsal. A conquista veio após a vitória dramática sobre a então invicta Caixa Econômica, por 3 a 2, em partida realizada na última quinta-feira (9) e que contou com bom público para prestigiar a final do campeonato. O Milan (Banco da Amazônia), que tinha conquistado as quatro edições anteriores da competição, ficou com o 3º lugar e o Santander em 4º lugar.

Milan e Santander fizeram preliminar emocionanteA partida preliminar entre Milan e Santander já mostrou que a noite seria de jogos eletrizantes do início ao fim. O time do Banco da Amazônia abriu o marcador, mas o Santander reagiu e empatou logo em seguida. No segundo tempo, o Milan voltou mais concentrado e abriu dois gols de vantagem. Quando tudo caminhava para a vitória do time rubro negro por 3 a 1, o Santander colocou o coração na ponta da chuteira e arrancou o empate. A partida ganhou em emoção, e aos 17 minutos o Milan chegou ao quarto gol. Mas o Santander não se rendeu, e no último minuto do jogo empatou novamente a partida em 4 a 4. Como o Milan teve melhor campanha, o resultado lhe rendeu o 3º lugar da competição.

Caixa entrou em quadra como favorita por estar invicta no campeonatoAntes do início da grande decisão, o semblante dos jogadores de Banpará e Caixa demonstrava que ambos os times estavam determinados a levantar a taça de campeão. A Caixa era apontada como favorita, pois tinha a melhor campanha, estava invicta no campeonato. Mas decisão é decisão, e na hora que a bolinha pesada rolou o Banpará não tomou conhecimento do favoritismo da Caixa Econômica e logo no primeiro tempo abriu o placar de 2 a 0. Veio o segundo Banpará garantiu o título com gol no final do segundo tempotempo, e a Caixa mostrou porque tinha chegado à final. Diminuiu o marcador aos 11 minutos da segunda etapa, e aos 13 minutos empatou a partida em 2 a 2. A emoção tomou conta da arquibancada do Ginásio do Sindicato dos Bancários, mas aos 17 minutos a torcida do Banpará gritou mais alto com o gol que deu o título inédito ao time do Banco do Estado. Final de jogo, Banpará 3 x 2 Caixa.

Depois dos jogos, os atletas se confraternizaram com a diretoria do Sindicato durante a premiação do Futsal e também do Beach Soccer, onde o Banco do Brasil foi o campeão e o Banpará vice.

Rosalina Amorim parabenizou os atletas e afirmou que esporte também é prioridade para o SindicatoA presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim, parabenizou os atletas de todas as equipes do Futsal e do Beach Soccer e reafirmou que “para o Sindicato o investimento nas atividades esportivas para a categoria também é prioridade, pois valoriza a saúde dos trabalhadores e possibilita uma integração fraterna entre os bancários e bancárias através do esporte”.

Luiz Otávio parabenizou todos os participantes dos campeonatos de Beach Soccer e de FutsalO diretor de esporte do Sindicato, Luiz Otávio Pereira, congratulou os campeões na areia e na quadra e ressaltou que “ainda estamos caminhando com a proposta do Beach Soccer, esse foi o primeiro campeonato que realizamos, mas o nível das equipes que participaram da competição foi muito bom e nos motiva a realizar outras edições dessa modalidade. No Futsal, essa foi a maior edição já realizada, com 12 equipes de bancos públicos e privados competindo, o que valoriza ainda mais a conquista dos quatro finalistas, principalmente do Banpará e da Caixa que realizaram a final. Todos estão de parabéns”.

Confira os premiados no Futsal

1º lugar – Banpará

2º lugar – Caixa EconômicaBanpará conquista pela primeira vez o Campeonato de Futsal Interbancários

3º lugar – MilanCaixa Econômica ficou com o vice-campeonato do FutsalBanco do Brasil recebeu a taça de campeão do Beach Soccer

4º lugar – Santander

Artilheiro – Danilo – Banpará

Melhor goleiro – Edwaldo – Caixa Econômica

Veja os premiados no Beach Soccer

1º lugar – Banco do Brasil

2º lugar – Banpará

3º lugar – Milan

4º lugar – Caixa Econômica

Artilheiro – Fábio Gibran – Banco do Brasil

Melhor goleiro – Pedro Paulo – Banco do Brasil

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.