Bradesco apresenta ao Sindicato medidas de prevenção contra a pandemia

0

Menor aprendiz, estagiários e grupos de risco foram liberados das funções. Nas agências do Pará o rodízio é semanal, metade do corpo funcional fica em casa, em home office, e a outra vai para o local de trabalho. No fim de semana, todas as dependências são higienizadas. Essas são algumas das principais medidas de prevenção contra a disseminação da Covid-19 adotadas pelo Bradesco no estado desde a última terça-feira (17).

“Desde o início da semana foi criado um comitê de crise pelo Comando Nacional com a participação de todos os sindicatos filiados à Contraf-CUT, por meio de videoconferência. Cada entidade acompanha de perto a situação do próprio estado, recebendo denúncias e tentando resolvê-las junto às superintendências regionais, que é o que estamos fazendo”, explica a diretora de saúde e bancária do Bradesco, Heládia Carvalho, que esteve junto com a dirigente e também funcionária do banco, Eliana Lima.

Segundo o diretor regional, Rogério Huffenbaecher, que esteve acompanhado do gerente regional, Fernando Cavalcante, álcool em gel e toalhas descartáveis estão à disposição do funcionalismo. Uma triagem é feita no auto-atendimento priorizando idosos e demandas urgentes.

Fidelize

Até o dia 4 de abril, mais de 300 bancários e bancárias de várias regiões do país estão no estacionamento de um shopping em Ananindeua, na Região Metropolitana, em um mutirão para abertura de contas dos servidores municipais.

Por lá os cuidados foram redobrados e até o final da semana devem ser instaladas divisórias nas mesas de atendimento. Uma ambulância também fica no local durante todo o expediente, de 8h às 18h, para quem precisar de atendimento e possível encaminhamento para uma unidade de saúde.

O Bradesco disse estar atento aos novos casos e determinações da Federação Nacional dos Bancos e Governo quanto à pandemia no país.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.