Dirigentes do Sindicato de Belém visitaram na última sexta-feira (24), os bancários e bancárias de Marabá, sudeste do Pará. A visita foi rápida, mas suficiente para conversar com os trabalhadores e trabalhadoras no local de trabalho e repassar a agenda de mobilização no estado contras às reformas da Previdência e Trabalhista, além da terceirização nas atividades-fim.
“É sempre uma satisfação poder visitar nossos colegas na cidade onde eles moram. Assim podemos ver de perto a realidade da categoria no local de trabalho e pautarmos reuniões com as diretorias dos bancos públicos e privados. Estamos enfrentando um cenário bastante ameaçador, precisamos estar unidos e mobilizados contra esses ataques à classe trabalhadora. Ou reagimos agora, ou vamos morrer trabalhando”, afirma o dirigente sindical, Gilmar Santos.
O dia terminou com dois torneios, um de futsal e outro de vôlei. A partida de futebol de salão foi entre os times do Banpará e Banco do Brasil (BB) e foi marcada por fortes emoções e empate. A decisão foi nos pênaltis e quem levou a melhor e o troféu de campeão foi o time do BB. Já o vôlei foi entre homens e mulheres e todos saíram com premiação.
“Esporte não é só sinônimo de lazer, é saúde para estarmos sempre dispostos para a vida e o trabalho. E nós do Sindicato sempre procuramos proporcionar bons momentos de interação com nossos associados seja através de modalidades esportivas ou confraternização”, destaca a diretora do Sindicato na região, Heidiany Moreno.
Fonte: Bancários PA