Se tu és bancária ou bancário sindicalizado, pratica atividade física ou está pensando em começar, aqui na Rua 28 de setembro, 1210 – Reduto, em Belém, mais conhecido como sede do Sindicato, tem um Espaço Fitness inaugurado há uma semana, esperando por ti.
O local vai funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados até às 14h. Para uso do espaço é necessário agendamento prévio pelo Whatsapp do setor administrativo (91) 99116-2259. A capacidade máxima, por horário de treino, é de até 5 pessoas.
“Demos esse nome justamente pelas características do local, pequeno, mas bem estruturado, com todos os equipamentos básicos de cardio e musculação, que te dão a oportunidade de desenvolver um bom treino. Mas não dispomos de professor de educação física, por isso, será necessário assinar um termo de responsabilidade para fins de utilização do local, exclusivo para sindicalizadas e sindicalizados, sem qualquer custo adicional”, explica o diretor administrativo, Everton Cunha.
A entrega do Espaço Fitness foi a segunda novidade da noite entregue para a categoria, antes, bancários e bancárias puderam conhecer o novo ginásio poliesportivo, totalmente revitalizado; e ainda assistir a 3 jogos que marcaram a reinauguração.
As bancárias da Caixa e do Banco do Brasil abriram a noite com o vôlei feminino; o time do BB ganhou a competição com o placar de 2 a 0. Em seguida, dois times da Caixa jogaram basquete e o time da Apcef acertou 15 cestas contra o adversário que fez 5 pontos, e para encerrar a programação esportiva, teve futsal com vitória do Milan por 4 a 3 contra a Caixa.
“Esperamos que esse jogo feminino seja o primeiro de muitos. As bancárias já treinam durante a semana, mas hoje foi a primeira vez que a categoria pôde prestigiar elas jogando e foi show de bola. A expectativa é muito grande para que isso seja um pontapé inicial para esse grande movimento que é o esporte”, destaca o diretor de esportes, Luiz Otávio.
O terceiro, e penúltimo momento da noite, foi a inauguração oficial do estúdio de podcast da Mais Infoprodutora. “Este estúdio é um espaço muito bem estruturado, tanto do ponto da tecnologia quanto do isolamento acústico, a serviço do nosso Sindicato, mas que também está disponível para aluguel. Então, qualquer coisa, entre em contato com o Alan Moraes, o dono da Mais Infoprodutora. E a gente quer movimentar este espaço para fazer discussões importantes para a nossa cidade, para o nosso estado e para o nosso país. É muito gratificante a gente poder entregar todos esses espaços no mesmo dia para nossa categoria, e tudo isso só foi possível porque nós temos vocês, sindicalizados e sindicalizadas, contribuindo todo mês com a entidade; porque se a gente não tivesse isso, a gente não teria recursos”, comenta presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.
Festa Bancária temática
A festa Bancária foi um dia depois de o Supremo Tribunal Federal condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, organização criminosa, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
O julgamento histórico também atingiu aliados políticos e militares. A Corte fixou penas severas para ex-ministros, generais e colaboradores diretos do ex-capitão, todos considerados partícipes da trama que visava abolir o Estado Democrático de Direito.
“Eu estou com um botton aqui que fala o seguinte, ‘sem anistia para golpista’, porque este país, assim como muitos países da América Latina, viveram uma Ditadura Militar, um governo antidemocrático brutal, que torturava pessoas, que matava pessoas, que eliminava pessoas por divergência política. Isso é um dos piores estágios que o autoritarismo pode chegar. E se nós estamos hoje aqui comemorando, é porque essa tentativa de golpe não deu certo. E é por isso que a gente registra esse momento histórico que a gente está vivendo hoje. E é por isso que a gente fala, reafirma que a soberania é um valor, que a democracia é um valor e que a gente, como trabalhador, precisa se identificar com essas pautas, porque são pautas que influenciam no nosso dia a dia, influenciam a nossa vida”, afirma Tatiana Oliveira.
Fonte: Bancários PA com Carta Capital