CN2024: No Pará, bancários e bancárias de bancos privados aprovam proposta da CCT Fenaban

0

Do total de votantes, 55,18% disseram SIM a proposta da Fenaban para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria; com isso, eles têm garantido nos próximos 2 anos, reajuste salarial de 4,64% que vale para as demais verbas, incluindo vales alimentação (VA), refeição (VR), auxílio creche/babá e na participação nos lucros e resultados (PLR). Além disso, recebem ainda neste mês a PLR e a 13ª cesta alimentação será paga em outubro.

40,93% disseram NÃO. A assembleia extraordinária de deliberação foi virtual e teve duração de 24 horas, começando às 20h de quarta-feira (4) até às 20h de quinta (5). 3,89% abstiveram-se.

As dez novas cláusulas conquistadas representam avanços no combate ao assédio moral, ao assédio sexual e a outras formas de violência no trabalho; compromisso com a isonomia salarial entre homens e mulheres; promoção do acesso e permanência de pessoas LGBTQIA+ nos bancos; iniciativas de requalificação para que os trabalhadores se adaptem às mudanças tecnológicas, com ênfase nas mulheres; realização de um novo Censo da Diversidade, dentre outras.

Com a proposta aprovada, a CCT 2024/2026 deverá ser assinada nos próximos dias.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.