
No dia 31 de agosto, no encerramento da Semana em que se comemorou o dia dos bancários, o Sindicato inaugurou o Complexo Cultural Bancário, o mais novo espaço para a categoria no Pará. O evento contou com grande número de bancários e bancárias, inclusive delegados sindicais do interior do Estado; dirigentes sindicais da CUT Pará e de diversas categorias; parlamentares municipais, estaduais e federais como a vereadora Milene Lauande, o vereador Otávio Pinheiro, o deputado estadual Alfredo Costa e o deputado federal Cláudio Puty, todos do Partido dos Trabalhadores (PT). A noite de inauguração teve coquetel e shows das bandas Zona Rural e Mistura Urbana.

Esse novo espaço tem em sua estrutura auditório modular, ou seja, um grande auditório que poderá ser dividido em outros auditórios menores dependendo da ocasião; salão de festas; salão de jogos; o Boteco Bancário que se chama Anexo; churrasqueira e varanda; além de estacionamento para atender aos bancários e bancárias que vierem à sede administrativa do Sindicato.
“É com muita alegria e com muita honra que inauguramos esse espaço que representa uma grande conquista para a nossa categoria. Com planejamento e responsabilidade conseguimos transformar em realidade mais um sonho antigo dos bancários e bancárias do Pará que era ter um espaço melhor para a realização de suas assembléias e eventos. Um amplo auditório e um espaço de lazer próprio, que pudesse servir para a formação e atividades sindicais, mas também de encontro e confraternização da categoria. Hoje esse sonho é realidade e estamos todos e todas de parabéns por mais essa conquista”, ressaltou a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.
Valorização do patrimônio da categoria

A inauguração do Complexo Cultural Bancário é mais uma obra de valorização patrimonial que o Sindicato realiza em benefício da categoria. Em 2009, ainda como gestão Novo Tempo, foram inauguradas as subsedes de Santarém e Marabá, o Café Bancário e o Alojamento Bancário.
Em 2010, já na atual gestão, foi inaugurado o novo espaço administrativo da sede da entidade e, agora em 2012, também foram inaugurados o Alojamento Bancário de Santarém e a antiga sede da Travessa Padre Eutíquio, em Belém, foi alugada e transformada em uma nova opção cultural para a categoria e a cidade de Belém.

“Esse espaço que estamos inaugurando é uma demanda de mais de 15 anos e graças ao superávit que tivemos no último ano conseguimos construir esse Complexo Cultural que com certeza irá ser um ponto de referência para os bancários e bancárias em nosso Estado. Estamos dando mais uma demonstração do quanto a nossa gestão a frente do Sindicato é sensível aos principais anseios da categoria bancária e isso temos feito, com responsabilidade, compromisso e qualidade”, destaca o diretor administrativo do Sindicato, Victor Hugo Araújo.
Marcos Anselmo, funcionário do Banpará em Capitão Poço, nordeste do Pará, aprovou o novo espaço. “Faz tempo que não vinha aqui na sede da nossa entidade e me surpreendi com a nova estrutura, ficou tudo muito bonito. Quero, inclusive, parabenizar a nossa presidenta por tudo que tem feito pela categoria tanto da capital quanto do interior do Estado”.
Quem também comemorou a inauguração do Complexo Cultural dos Bancários foi José Ribamar Hebrahim, empregado da Caixa em Santarém, oeste do Pará. “O Complexo Cultural ficou bem bonito, a sede também, ainda não tinha visto. A última vez que visitei o Sindicato foi em 2004. Esse novo espaço é uma ótima oportunidade que os bancários e bancárias têm para se reunirem, bater um bom papo e também de se conhecerem”.
Na obra, também foram reformados os banheiros que servem ao ginásio de esportes, alojamento e ao próprio complexo cultural.
Serviço:
Os novos espaços poderão ser utilizados pelos bancários sindicalizados para eventos como aniversários, casamentos, confraternizações e outras atividades, mediante taxa de utilização diferenciada. Contatos: (91) 3344-7770 – Administrativo.
Fonte: Bancários PA
Fotos: Alexandra Farah