Em menos de uma semana bandidos explodem pela 3ª vez caixas eletrônicos no sudeste do Pará

0

A agência do Banco da Amazônia em Eldorado também ficou completamente destruída com as explosões dos caixas eletrônicosA madrugada do dia 1º de maio foi de terror para os moradores de Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará. Segundo a polícia, era por volta das 4h da madrugada quando os bandidos usaram bananas de dinamite para explodir cerca de 3 caixas eletrônicos do Banpará e depois repetiram a mesma ação no Banco da Amazônia.

“O impacto da explosão foi tão grande que o Banpará ficou totalmente destruído, e pedaços de concreto do Banco da Amazônia foram parar no meio da rua. Felizmente por ser feriado, não tinha nenhum bancário ou cliente nas agências, mas a sensação de insegurança é cada vez maior entre a categoria aqui na região Sudeste, já que esse foi pelo menos o terceiro assalto a banco em menos de uma semana”, afirma a diretora do Sindicato dos Bancários e também funcionária do Banpará, Heidiany Moreno.Agência do Banpará em Eldorado dos Carajás ficou totalmente destruída após a ação dos criminosos

Após a ação, a quadrilha fugiu em direção a Xinguara, distante cerca de 140 km de Eldorado. Um dos veículos utilizados pelos criminosos foi incendiado e abandonado na estrada.

Ainda segundo Heidiany, uma loja que funciona ao lado do Banpará teve a parede quebrada e algumas pessoas se aproveitaram da situação para saquear a loja. “O mesmo quase aconteceu com os dois computadores e um aparelho telefônico que restaram inteiros no Banpará, mas graças à chegada de um guarda da agência a ação foi impedida”, finaliza.

Pedaços de caixas eletrônicos do Banco da Amazônia foram parar no meio da ruaPara a polícia, a mesma quadrilha que aterrorizou Eldorado, assaltou o Banco do Brasil em Canaã dos Carajás na madrugada do último sábado (28).

Apesar de todo o esquema montado pelas polícias de Marabá e Parauapebas que contam com a ajuda de um helicóptero nas buscas dos acusados, ninguém foi preso até agora.

Os dois bancos em Eldorado dos Carajás permanecem fechados sem previsão de reabertura.

Quadrilhas mudam forma de agir – Segundo levantamento do Sindicato dos Bancários, das 18 ocorrências contra bancos registradas esse ano no Estado entre tentativas e assaltos consumados, 13 foram com ataques aos caixas eletrônicos.

“Apesar de registrarmos apenas um assalto na modalidade vapor, quando os bandidos chegam metralhando a agência e fazendo clientes e funcionários reféns, a explosão ou arrombamento de caixas eletrônicos vem crescendo no Pará. Da mesma forma acontece com o seqüestro de bancários, outra modalidade usada pelos bandidos para assaltarem os bancos. Essa realidade, exige mais empenho e trabalho do Núcleo de Inteligência das Polícias Civil e Militar; aliado também a uma parceria desses órgãos com o Sindicato dos Bancários e dos Vigilantes, que são as entidades que representam os trabalhadores, principais vítimas dos assaltos a banco”, destaca o diretor do Sindicato dos Bancários, Sandro Mattos.


Fonte: Bancários PA, com Carajás O Jornal

Comments are closed.