ESTAMOS EM GREVE NO BANPARÁ

0

Quem nos colocou na greve foi a intransigência do Banpará e do Governo do Estado. Com a força da greve da categoria seremos vitoriosos!Povo do Pará: a partir desta terça-feira, 4 de setembro, os bancários e bancárias do Banpará estão em GREVE por tempo indeterminado. Essa medida se deve à intransigência do Governo do Estado e da direção do banco em não negociar seriamente o nosso Acordo Coletivo.

Nossa minuta de reivindicações foi entregue ao banco no dia 6 de agosto, e desde lá o Banpará e o Governo do Estado não se dispuseram em nenhum momento a sentar com os trabalhadores para negociar o acordo trabalhista. Por isso, diante da postura do banco e do governo a solução encontrada pelos bancários e bancárias do Banpará foi a GREVE, como forma de pressão por um novo acordo coletivo de trabalho que atenda às necessidades dos trabalhadores.

Queremos melhores salários, maior participação nos lucros do banco, queremos um Plano de Cargos e Salários sem metas, dizemos NÃO às metas e SIM para a saúde dos trabalhadores do Banpará, queremos mais segurança nas agências, mais bancários e menos filas, queremos salário e emprego decente, queremos respeito aos nossos clientes e usuários.

Sabemos que uma GREVE causa transtornos, mas nosso movimento é legítimo e a culpa da nossa paralisação é do Governo do Estado e do Banpará. Por isso, pedimos a sua compreensão e seu apoio à nossa luta. Vamos juntos combater a ganância dos banqueiros e a intransigência do governo tucano para garantir conquistas para os trabalhadores do Banpará e para toda a sociedade paraense.

Assembleia de organização da GREVE às 17 horas!

A partir dessa terça-feira (4), TODOS OS DIAS, às 17 horas, haverá assembleia de avaliação e organização da greve no Banpará na sede do Sindicato (Rua 28 de setembro n° 1210, entre Doca e Quintino, Reduto, Belém – PA). É fundamental a participação da categoria nessas reuniões, pois com organização e força na luta conseguiremos alcançar as conquistas que queremos na Campanha 2012 no Banpará.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.