Foi dada a largada! 6º Circuito Bancário de Corrida de Rua tem recorde de inscritos na Etapa Santarém

0

O objetivo era emagrecer. Foi por esse motivo que em 2009, o bancário Daniel Nascimento dos Santos, da Caixa – agência Muiraquitã começou a correr e nunca mais parou. “A atividade física é essencial para corpo e para mente. Quando comecei a correr foi para emagrecer, mas cada vez que corria, sentia que dava de chegar mais longe e foi aí que comecei a competir. No entanto, quando comecei a trabalhar em banco tive algumas paradas, mas retornei com força total e desejo continuar e levar para o resto da vida esse esporte”, conta o bancário.

Daniel não só emagreceu como foi o primeiro a cruzar a linha de chegada pelo segundo ano consecutivo. E para isso, o treino foi puxado. “A preparação foi bastante intensa com treinamentos de força e resistência, correndo uma média de 35 km por semana, desde maio de 2024. Iniciei esse processo de treinamento, além disso mudei a alimentação baseada em frutas, legumes e carnes magras”, explica.

Para ele, como bancário e sindicalizado, participar do 6º Circuito Bancário de Corrida de Rua – Etapa Santarém é muito recompensador. “É sempre muito gratificante para mim vencer esta corrida, pois a considero a mais importante do ano. Gostei muito da organização, uma grande festa que foi um sucesso desde o início até a recepção com os atletas na chegada com frutas e picolé”, destaca Daniel Nascimento que completou o percurso de 5 km em 21 minutos.

Confira a classificação geral e por categoria

“Eu como presidenta e bancária da Caixa fico feliz duas vezes, pela nossa corrida ter chegado à 8ª edição aqui em Santarém e por termos dois colegas de banco em primeiro lugar e poder ter presenciado tudo de perto dentro da minha agenda sindical bastante corrida literalmente. Nosso Circuito Bancário de Corrida de Rua está apenas começando e convidamos mais uma vez todos os atletas profissionais e amadores, especialmente os da nossa categoria, para as próximas etapas, a de Belém será no mês de agosto, o mês dos bancários e bancárias, queremos celebrar a data, espalhando saúde e qualidade de vida”, convida Tatiana Oliveira.

Clique aqui e te inscreve para a Etapa Belém

Recorde de inscritos

A largada do 6º Circuito Bancário de Corrida de Rua em Santarém, oeste do Pará, no último sábado (26), teve mais de 600 inscritos; o recorde desde a primeira edição do evento lá na ‘Pérola do Tapajós’.

“A cada ano tentamos melhorar com erros e aprimorar com os acertos, a prova disso está em mais um recorde batido de inscritos. Tivemos inscrição no dia da entrega do kit que chamou muito a atenção da galera, pela beleza e itens que vinham dentro; além é claro da premiação. Estamos na expectativa e preparação das próximas etapas. O Sindicato dos Bancários do Pará agradece a participação de todos e todas, desde os competidores e competidoras, apoiadores, equipe de organização, grupos de corrida, e em especial aos patrocinadores: Casf, Banpará e Banco da Amazônia”, afirma o diretor de Esportes do Sindicato, Luiz Otávio.

A diretora da subsede do Sindicato em Santarém, Rafaela Carletto, que participou do Circuito caminhando, sente orgulho de o evento ter sido aberto no município e com tantos participantes presentes. “Foi lindo de ver e participar junto com os colegas, teve gente que veio de outros municípios e se hospedou na nossa subsede. Meu muito obrigada aos grupos de corrida daqui que tanto contribuíram para o nosso evento ser do tamanho que foi, e nossa agradecimento mais do que especial aos bancários e bancárias”, reconhece a dirigente sindical.

Desafio, superação e acolhimento

A bancária e delegada sindical da Caixa em Santarém, Jessyka Carolyne, pratica musculação há anos e recentemente voltou a nadar, já a corrida está longe de ser o esporte preferido dela; mesmo assim, ela se inscreveu e foi para o 6º Circuito Bancário e durante o percurso teve apoios incondicionais. “Meus irmãos são corredores e participantes assíduos das competições na cidade. Como todo ano me desafio na Corrida dos Bancários, meus irmãos resolveram ser meu suporte e me acompanhar, para que eu não apenas terminasse a corrida, mas terminasse com um tempo melhor do que nos anos anteriores. Meu irmão foi comigo até o meio do trajeto, e quando a minha irmã terminou, voltou pra me buscar e ele seguiu pra terminar a corrida. É bem reconfortante ter alguém do lado te apoiando, te dando forças, cuidando e vibrando a cada km do início ao fim”, relata emocionada.

E para o ano que vem, ela tem propósitos estabelecidos. “Agora ano que vem terei que baixar mais o tempo, porque meu filho de 4 anos, apesar de ter comemorado muito com a minha chegada, pediu um troféu… vou ter que me esforçar mais (risos)”, garante.

Espia aqui alguns dos melhores momentos da competição

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.