Greve arranca negociações com Fenaban, BB, Caixa e Banco da Amazônia

0

Força-da-greve-arranca-novas-negociações-com-os-bancosO quarto dia de greve nacional da categoria começou com uma boa notícia: a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) enviou ofício à Contraf-CUT na manhã desta sexta (3) chamando o Comando Nacional dos Bancários para uma nova rodada de negociação para hoje, às 17h, em São Paulo, no hotel Macksoud Plaza.

As novas rodadas de negociações ocorrem no momento em que a greve nacional está crescendo em todo o país. Nesta quinta-feira 2 as paralisações atingiram 9.379 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados nos 26 estados e Distrito Federal. Foram 1.706 novas unidades que aderiram à greve em relação à quarta-feira, um crescimento de 22,2%. Desde o primeiro dia da greve, a paralisação cresceu 42,7%.

Greve-segue-forte-no-Pará“A nossa força e mobilização já começam a apresentar resultados, esperamos que hoje a Fenaban apresente uma proposta decente, diferente do que foi no sábado passado. Esperamos uma proposta digna capaz de tirar a categoria da greve, caso contrário, continuaremos de braços cruzados por tempo indeterminado em busca de melhores salários e condições de trabalho”, afirmou a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará e também membro do Comando, Rosalina Amorim, que também estará hoje na rodada de negociação com a Fenaban.

O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal também chamaram novas rodadas de negociações das reivindicações específicas para esta sexta-feira, às 18h. O Banco da Amazônia também confirmou nova rodada de negociação para a próxima segunda-feira (6), às 14h, enquanto isso a adesão do funcionalismo já atinge 80% dos bancários e bancárias da matriz e 65% no interior do Estado.

“Esperamos que a direção do Banco da Amazônia sente para essa próxima reunião disposta a negociar e apresentar uma proposta decente. Foram 62 milhões de lucro líquido e o funcionalismo quer a sua parte, afinal esses resultados só foram possíveis graças ao trabalho e dedicação desses trabalhadores e trabalhadoras”, ressaltou o diretor do Sindicato e funcionário do banco, Sérgio Trindade.

Cúmulo da intransigência – O Banco da Amazônia conseguiu na justiça uma liminar de interdito proibitório contra o Sindicato, em mais uma clara intenção de querer desarticular e enfraquecer o movimento grevista da categoria no banco.

O Sindicato está recorrendo contra a liminar e ressalta que A GREVE ESTÁ MANTIDA NO BANCO DA AMAZÔNIA.

“O Banco da Amazônia tenta intimidar seus empregados com ameaças de todo tipo, até mesmo com instalação de microfones e câmera para monitorar o movimento e censurar o direito de greve da categoria. Por isso, conclamamos todos os empregados e empregadas do Banco da Amazônia a fortalecer ainda mais a greve por tempo indeterminado, vamos mostrar para a direção do banco que não nos intimidamos com suas práticas antissindicais, e que através da nossa luta e organização seremos vitoriosos nessa Campanha Nacional”, destaca o diretor jurídico do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia, Cristiano Moreno.


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.