GT-Saúde do BASA discute melhorias no Programa Saúde Amazônia

0

O Grupo de Trabalho de Saúde do Banco da Amazônia se reuniu nesta terça-feira (19), em formato virtual, para tratar de melhorias no Programa Saúde Amazônia. Durante o encontro, as entidades representativas apresentaram nova proposta de adequação, solicitando reajuste no valor de reembolso. O pedido tem como base projeções e informações fornecidas pelo próprio banco em reuniões anteriores, além de estudo realizado em conjunto com o DIEESE.

De acordo com as entidades, a proposta considera o atual cenário econômico dos empregados, a ampliação dos recursos destinados ao programa e uma melhor distribuição dos valores. “Estamos confiantes de que é possível chegar a um consenso que beneficie todos os empregados, empregadas e aposentados que utilizam o reembolso”, afirmou Tatiana Oliveira, presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 4 de setembro, quando as entidades devem apresentar proposta de redação que leve em conta a situação do patrocínio da CASF, buscando garantir que o reembolso alcance o maior número possível de trabalhadores, dentro dos moldes da CGPAR.

O diretor jurídico do sindicato e coordenador do COE BASA, Cristiano Moreno, destacou a importância da manutenção do patrocínio da CASF. “A liminar conquistada na ação promovida pelo sindicato é uma vitória para a categoria, fruto do reconhecimento dos esforços dos empregados”, afirmou.

Pelo Banco da Amazônia, participaram o assessor de gabinete da presidência, Francisco Moura; a gerente de Pessoas, Bruna Paraense; a coordenadora da Gepes, Daniela Vasconcelos; e o coordenador da Copob, Frank Matias Moraes.

Representando as entidades, estiveram presentes, além da presidenta do Sindicato e do diretor jurídico, o diretor da Fetec-CUT/CN, Ronaldo Fernandes; a diretora do Sindicato dos Bancários do Amazonas, Andrea Gonçalves; a diretora do Sindicato dos Bancários do Estado do Tocantins, Heloisa Ribeiro; o diretor de Saúde do Sindicato dos Bancários de Rondônia, Ricardo Vitor; e o assessor jurídico do Sindicato dos Bancários do Pará, Luiz Fernando Galiza.

Fonte: Bancários Pará

Comments are closed.