Mais dirigentes sindicais recebem primeira dose da vacina contra a covid-19

0

Satisfação, alívio, esperança, gratidão, alegria. Assim os diretores e diretoras do Sindicato definem a emoção que sentiram ao receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ao longo dessa semana, que infelizmente também foi a pior em número de mortes desde o início da pandemia no Brasil.

“A vacina traz esperança, uma esperança ainda pequena, porque eu sei que a maioria da população, dos trabalhadores, dos meus colegas ainda não recebeu a vacina”, afirma a primeira diretora do Sindicato que também é bancária do Banpará, Odinéa Gonçalves, que recebeu a primeira dose do imunizante na manhã de domingo (21), na capital paraense.

Três dias depois foi a vez da vice-presidenta que também faz parte do funcionalismo do Banpará, Vera Paoloni, ser imunizada, e os preparativos para o tão esperado dia de todos aqueles que acreditam na ciência, não negam a existência do vírus e seguem resistindo, começaram na noite anterior.

“Ontem, ajeitei meu cabelo, separei meu melhor vestido, minhas máscaras, bolsa, sapato, fiz um cartaz com a mensagem da gratidão. E agradeço também ao deputado Bordalo por ter solicitado a Helder a inclusão da categoria bancária na fila de prioridade de vacinação. Dos meus poros saltam alegria, esperança, resistência, para ir para a fila mais aguardada em Belém!”, conta emocionada a dirigente sindical.

“Viva o SUS! Fora Bolsonaro!”. A mensagem impressa num papel A4 era carregada pelo diretor do Conselho Fiscal do Sindicato e bancário da Caixa, Paulo Maurício Silva que, na manhã de ontem (25), também recebeu a dose da esperança. Além da indignação e revolta contra a forma que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), vem conduzindo a crise sanitária no país, o cartaz também trazia um agradecimento ao Sistema Único de Saúde, que desde 1990 vem garantindo o direito à saúde de forma integral, gratuita e universal, tendo os profissionais de saúde, os protagonistas nessa luta contra o coronavírus.

Nesta sexta-feira (26), fechando a semana em que a categoria também contou com o apoio de dois deputados estaduais, Carlos Bordalo (PT) e Marinor Brito (PSOL) no pedido de inclusão dos bancários e bancárias na lista de prioridades para vacinação, quatro dirigentes sindicais receberam a primeira dose no mesmo dia.

“É uma satisfação indescritível, principalmente por causa da situação em que o país se encontra pela falta de vacinas, e com poucas perspectivas de vacinar toda a sua população. Estou satisfeito e agradeço ao prefeito e ao governador pelo esforço em adquirir essas vacinas, mesmo que sendo de pouco a pouco”, diz o diretor do Conselho Fiscal do Sindicato e bancário do Banpará, José Maria Costa,

“A sensação é de alívio e de alegria, por eu ter conseguido chegar até aqui, com saúde e pronto pra receber a primeira dose. Mas sinto uma tristeza imensa, por TODOS e TODAS que não conseguiram sobreviver à ação devastadora desse vírus e consequentemente, não puderam ser vacinados. Mas tenho muita fé e esperança de que, a medida que a população for sendo vacinada, os índices irão melhorar e chegaremos ao convívio com esse vírus em níveis aceitáveis e espero muito em breve, sem mortes”, acredita o diretor suplente e bancário do Banco da Amazônia, Ronaldo Silva.

“Minha sensação de tomar a primeira dose é de alívio, de ter conseguido nesse mais de um ano de pandemia, não ter pegado nem gripe. Neste caminho perdi muitos amigos queridos, amigos do trabalho, de vizinhança, de infância, e poder estar aqui vivo e vacinado é um alívio”, desabafa o diretor de esportes e bancário do Banco da Amazônia, Luiz Otávio.

“Gratidão, muito obrigada meu Deus” agradece a diretora de saúde e bancária do Bradesco, Heládia Carvalho.

Todos os dirigentes fazem parte da faixa etária do calendário de vacinação contra a Covid-19 da Prefeitura de Belém, Ananindeua e Marituba, onde eles residem. Nessa leva de alegria e esperança, tem ainda os dirigentes Sérgio Luiz Trindade, empregado do Banco da Amazônia e Luiz Sérgio Tavavres, Banpará, escalados para vacinar neste sábado e domingo.

Vacina já

“Ver dirigentes que estão à frente do nosso Sindicato, vacinados, é um fôlego de esperança de que dias melhores virão. Sentimos muito cada perda nesses mais de 365 dias de pandemia, comemoramos a recuperação de quem venceu o coronavírus e queremos muito que a vacinação chegue em massa, e principalmente que nossa categoria seja priorizada, para que possam continuar garantindo não só o pagamento dos auxílios emergenciais, mas principalmente de continuarem vivos e com saúde ao lado das pessoas que amam. Nunca foram só números”, destaca a presidenta do Sindicato e bancária da Caixa, Tatiana Oliveira.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.