Março não acabou: Encontro Delas reúne bancárias de Santarém e região às margens do rio Tapajós

0

“Um céu, um sol e um Encontro Delas”, foi assim que bancárias e dirigentes sindicais encerraram a programação do mês de março em celebração ao Dia Internacional da Mulher, ontem (25) em Santarém, oeste do Pará, às margens do rio Tapajós.

“Tivemos na nossa subsede, no dia 7, um debate político sobre nossa trajetória de lutas e conquistas, além de uma feirinha solidária; e hoje, escolhemos o Deck do Imperador; para conversarmos um pouco mais sobre nossas pautas específicas enquanto mulheres do ramo financeiro, de uma forma mais leve e também descontraída onde desse pra ser, e assim foi. Ficamos muito felizes em reunir tantas mulheres trabalhadoras, de luta e sindicalizada”, destaca a diretora do Sindicato na região, Rafaela Carletto.

A bancária do BB, Luciane Figueira curtiu o evento. “O Sindicato está de parabéns, porque sempre busca inovar e chamar a atenção com assuntos relevantes para os sindicalizados e sempre muito solícito quando demandado, lembrando e comemorando datas importantíssimas. Tudo foi de muito bom gosto e dedicação. Gratidão a todos envolvidos no evento”, elogia.

O Encontro Delas foi também para apresentar às bancárias da região o programa ‘Basta! Não irão nos calar!’; lançado em novembro do ano passado no Pará. O Sindicato foi a 14ª entidade a implementar o projeto inaugurado em 2021 pela Contraf-CUT, Confederação que a entidade paraense é filiada; e que tem por objetivo oferecer assessoria técnica às federações e aos sindicatos, para implantação de canais de atendimento jurídico especializado para mulheres do ramo financeiro em situação de violência doméstica e familiar, além de assédio sexual no trabalho.

“(91) 99257-5443 é o número do Whatsapp do Basta em nosso estado. A denúncia pode ser anônima ou não, como a vítima preferir. Todo o atendimento é feito por mulheres, começando em nosso setor de saúde, que encaminha a vítima para uma advogada especialista, Marcelle de Paula ou Rosiane Trindade, que vão acompanhar o caso”, explica a diretora de Mulheres do Sindicato, Salete Gomes.

O atendimento por Whatsapp é de segunda a sexta, das 9h às 17h.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.