Negociação permanente com a Caixa acontece nesta quinta-feira (14)

0

Transparência por parte da Caixa sobre a reestruturação. Esse será uma das reivindicações que a Comissão Executiva dos Empregados (CEE), que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco, vai fazer durante a negociação da mesa permanente, que acontece nesta quinta-feira (14), em Brasília. Na reunião, será entregue aos representantes da empresa carta aberta dos empregados das Girets.

Outros pontos que estarão em pauta são: contratação, proposta de substituição do adiantamento odontológico, sistemática da promoção por mérito 2016, ampliação da licença paternidade, Sipon, Funcef, e denúncia de retirada de função de trabalhadoras grávidas.

A última negociação da mesa permanente foi realizada em 28 de janeiro deste ano. Na opinião da coordenadora da CEE/Caixa, Fabiana Matheus, dos oito pontos tratados na ocasião, cinco eram de cumprimento de direitos, o que demonstra que a Caixa não tem respeitado os empregados, conforme o que já foi consolidado nos acordos de trabalho.

“É importante que a categoria se mantenha mobilizada permanentemente para pressionarmos a empresa a cumprir o que já previsto nos acordos de trabalho e obter novas conquistas. Precisamos assegurar melhorias nas condições de trabalho, com mais empregados, sem metas abusivas e assédio moral”, destaca Fabiana Matheus.

Reestruturação – As medidas de reestruturação adotadas, de forma unilateral, pela Caixa, foi o tema central da reunião ampliada da CEE, realizada nesta quarta-feira (13), na sede da Fenae. É consenso entre os representantes das entidades sindicais a necessidade de um debate aprofundado sobre a reestruturação. Esta vem atingindo os direitos dos empregados da Caixa nas diversas unidades.

Outro ponto é o fato da Caixa se manter omissa em relação à contratação dos aprovados em concurso público de 2014. A falta de empregados nas unidades da Caixa é um problema relatado pela categoria, gerando sobrecarga de trabalho, pressão pelo cumprimento de metas entre outros efeitos negativos.

 

Fonte: Fenae Net

Comments are closed.