NOTA DE PESAR – Por cada vida que sonhava e seguia rumo ao 60º CONUNE

0

O Sindicato dos Bancários do Pará manifesta seu mais profundo pesar diante da tragédia ocorrida na BR-153, nas proximidades de Ponte Alta do Tocantins, que vitimou estudantes e um servidor da Universidade Federal do Pará (UFPA), integrantes do Movimento Correnteza, além de deixar diversos feridos.

As vítimas seguiam para o 60º Congresso da UNE, em Goiânia — um dos mais importantes espaços de mobilização e luta em defesa da educação pública, da democracia e da juventude brasileira.

Não eram apenas estudantes. Eram militantes que carregavam sonhos, esperança, coragem e compromisso com a transformação social. Jovens que acreditavam na força da coletividade como instrumento de mudança. Ao lado deles, um trabalhador da universidade também teve sua vida interrompida. Todos partiram movidos pelo desejo de construir um país mais justo, solidário e com dignidade para o povo.

Enquanto sindicato comprometido com a luta por direitos, valorização do trabalho e justiça social, nos unimos em luto às famílias, aos amigos, à comunidade universitária e aos movimentos sociais atingidos por essa perda irreparável.

Que a memória dessas vidas siga inspirando resistência e que sua ausência nos fortaleça ainda mais na defesa por um Pará e um Brasil com igualdade, liberdade e respeito à classe trabalhadora.

 

Sindicato dos Bancários do Pará

Comments are closed.