Pará terá três representantes nos Comitês da FUNCEF

0

O Pará estará representado com três empregados nos Comitês de Assessoramento Técnico da FUNCEF, sendo duas titularidades no Comitê de Benefícios e uma suplência no Comitê de Informações Contábeis e de Auditoria.

No Comitê de Benefícios terão assento como titulares a empregada da ativa, MARIA DE JESUS DEMÉTRIO GAIA, atualmente lotada na GIDUR/BE e a empregada aposentada MARIA DARCI DE OLIVEIRA.

No Comitê de Informações Contábeis e de Auditoria, o empregado RAFAEL MESQUITA RODRIGUES DA CUNHA, atualmente lotado na GILIE/BE, ocupará a suplência, com convocação regular para participar das reuniões com direito a voz.

Conheça os representantes

Maria GaiaMaria de Jesus Demétrio GAIA já foi diretora do Sindicato dos Bancários por dois mandatos, ocupando os cargos de Secretária Geral e Diretora de Comunicação. Foi também diretora Administrativa Financeira da APCEF/PA e diretora de Comunicação da FENAE.

Participou como titular do Grupo de Trabalho Paritário que elaborou a unificação do PCS, o que possibilitou aos novos empregados da CAIXA (TBN) melhorias salariais através das promoções na carreira, além do fim da jornada de oito horas para diversas comissões técnicas dentro da empresa.

Rafael MesquitaRAFAEL Mesquita Rodrigues da Cunha, que está sendo reconduzido ao Comitê de Informações Contábeis e de Auditoria, como representante indicado pelo Pará, também esteve na diretoria do Sindicato dos Bancários do Pará como membro do Conselho Fiscal, além de ter presidido a Comissão Eleitoral da entidade no último pleito, quando concorreram duas chapas.

Maria DarciMaria DARCI de Oliveira é atual presidenta da AEAPPA, Associação dos Economiários Aposentados e Pensionistas do Pará, onde atua na defesa constante dos direitos desse segmento da categoria bancária. Foi indicada pela FENACEF, a Federação Nacional dos Aposentados e Pensionistas da CAIXA.

Sobre os Comitês da FUNCEF

Criados em 24 de setembro de 2008, os Comitês de Assessoramento Técnico representaram avanço no processo de democratização das instâncias de gestão da Fundação. Foram concebidos como “novas janelas por onde os associados podem observar mais de perto e por diversos ângulos a governança e o grau de eficiência na gestão de recursos do fundo de pensão”.

São quatro os Comitês de Assessoramento Técnico: Benefícios, Ética, Investimentos e Qualidade das Informações Contáveis e de Auditoria. Os comitês de Auditoria e Ética são compostos com seis membros cada, o de Benefícios com 10 e o de Investimentos com 12. Nos seus quatro anos de existência, foram produzidos por essas instâncias diversos pareceres que subsidiaram importantes decisões no âmbito do Conselho Deliberativo da Fundação.

A composição dos comitês é paritária, com 50% dos membros (titulares e respectivos suplentes) indicados pelos conselheiros deliberativos eleitos e 50% pela Caixa e a Funcef. Os mandatos são de dois anos.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.