Sapatinho: Sindicato acompanha tentativa de assalto ao Banpará em Cumaru do Norte

0

A ação criminosa começou ainda na noite de ontem (11) quando assaltantes invadiram a casa do bancário que foi feito refém junto com a família dentro da residência das vítimas até esta terça-feira (12).

Durante a manhã de hoje, parte dos assaltantes levaram a família do bancário para outro lugar, enquanto o restante da associação criminosa foi com o trabalhador para a agência bancária. Ao chegarem ao local, a Polícia Militar já estaria na unidade bancária, o que teria frustrado a ação. Horas depois a família do bancário foi liberada. Ninguém ficou ferido.

“Felizmente ocorrências desse tipo, e de outros crimes que coloquem em risco a vida da categoria, reduziram consideravelmente. Tanto é que esse é o segundo caso que temos conhecimento ao longo deste ano – o outro foi em março, na mesma modalidade e foi consumado em Conceição do Araguaia, mas isso não é motivo para os órgãos de segurança baixarem a guarda. Ser bancário ou bancária continua sendo profissão de risco, e o tema segurança é pauta permanente em nossas mesas de negociação”, destaca o diretor do Sindicato, Gilmar Santos.

A entidade sindical acompanha o caso, e assim que soube da tentativa de assalto, entrou em contato com a vítima por telefone e se colocou à disposição dele e da família.

Em nota, a Polícia Civil informou que apura o crime de extorsão mediante sequestro registrado nesta terça-feira (12), em Cumaru do Norte. Equipes da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA) e Superintendência Regional do Araguaia e Núcleo de Inteligência (NIP) de Redenção estão no local para início das investigações. Cinco pessoas que estavam reféns foram liberadas. A agência bancária não foi roubada.

Fonte: Bancários PA com Fato Regional

Comments are closed.