Sindicato cobra ações de segurança do novo gerente regional do Bradesco

0

Sindicato-e-Contraf-querem-mais-responsabilidade-do-Bradesco-com-segurança-bancáriaO Sindicato dos Bancários do Pará e a Contraf-CUT reuniram na última sexta-feira, 1º de março, com o novo gerente regional do Bradesco, Gilmar Alves, logo após o episódio ocorrido no dia 28 de fevereiro quando a Polícia Federal flagrou um funcionário do banco transportando numerário do Bradesco em seu carro particular, a mando da própria instituição.

Na reunião, o Sindicato representado pela presidenta Rosalina Amorim, o diretor Saulo Araújo e a diretora Heládia Carvalho – ambos funcionários do Bradesco, e a Contraf-CUT através do secretário de relações de trabalho Adílson Barros cobrou ações efetivas no sentido de acabar com o transporte irregular de valores e melhorar as condições de trabalho e de segurança no Bradesco.

Gilmar Alves disse que pretende manter um bom diálogo com o Sindicato e se comprometeu em um prazo de 6 meses apurar todas as pendências e deficiências nas unidades que compõem a sua gerência regional e regularizar a falta de funcionários nas agências, assim como as pendências de promoções.

Sobre o flagrante de transporte irregular de valores feito pela Polícia Federal ele disse que dará atenção maior ao tema, mas afirmou desconhecer a existência de tal prática no banco.

Altamira – O Sindicato também falou do cenário precário nas agências do Bradesco observado durante as Caravanas que a entidade realiza desde 2011, destacando como a necessidade mais urgente a do município de Altamira, onde a superlotação diária decorrente do inchaço populacional da cidade por conta do projeto da hidrelétrica de Belo Monte sobrecarrega imensamente os funcionários do Bradesco.

Em relação a esse caso, Gilmar Alves prometeu inaugurar uma nova agência no município para suprir a demanda.

“Tivemos uma boa impressão do novo gerente regional do Bradesco e esperamos que essa mesma boa impressão que o funcionalismo está tendo sobre a atual gestão possa se concretizar e ser bem diferente da anterior. Ele se comprometeu em fazer o possível e o impossível para atender as demanda apresentadas pelo Sindicato, e estaremos vigilantes para que isso de fato ocorra”, afirma o diretor do Sindicato, Saulo Araújo.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.