Sindicato denuncia ao Procon desrespeito com a segurança nas agências bancárias do Pará

0

Sindicato-reuniu-com-Procon-para-denunciar-problemas-de-segurança-nas-agências-bancárias-do-ParáO Sindicato dos Bancários do Pará reuniu na manhã desta segunda-feira (11), com a coordenação administrativa do Procon, para denunciar o desrespeito que ocorre dentro das agências bancárias do Estado com os clientes e usuários em relação à segurança.

“Para todos os problemas apresentados existem leis que obrigam os bancos a oferecerem uma melhor estrutura e serviços à população, mas sem fiscalização, os bancários, clientes e usuários ficam a mercê da insegurança, da longa espera nas filas. Por isso chamamos o Procon hoje aqui para que o órgão verifique os problemas in loco e faça as atuações devidas”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Tanto na capital quanto no interior do Pará, o desrespeito à lei dos biombos (7.610/12) e à lei sobre segurança bancária (7.013/2007) é diário. “Nas nossas visitas às agências bancárias constatamos irregularidades no funcionamento das portas giratórias com detector de metais, isso quando ela existe. E são poucas as unidades que possuem as barreiras visuais ou biombos. O descumprimento dessas leis aborrece a população e adoece a categoria cada vez mais sobrecarregada”, destaca o diretor jurídico do Sindicato, Sandro Mattos.

Culpa é dos banqueiros – Na quinta-feira passada (7), o tempo de espera para conseguir atendimento na agência Marco da Caixa, era de quase 2h. Apenas dois caixas atendiam a população, enquanto que o ideal seria de pelo menos, quatro caixas.

O Sindicato comunicou de imediato, o problema à Superintendência que deve aumentar a quantidade de caixas na agência, porém não informou quando isso deve acontecer.

Já o Procon comunicou que com base nas denúncias apresentadas pelo Sindicato irá notificar os bancos e autuá-los em caso de novo descumprimento às respectivas leis.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.