Sindicato a caminho de Concórdia do Pará, onde o primeiro assalto a banco do ano foi registrado

0

Diretores do Sindicato dos Bancários do Pará estão nesse momento a caminho de Concórdia do Pará, nordeste do Estado, para visitar os bancários e bancárias do Banpará que no primeiro dia útil do ano viveram momentos de pânico durante um assalto registrado minutos depois do fechamento da agência.

“Estamos indo até lá para orientar os colegas que devem buscar a emissão de CAT e atendimento médico e psicológico, que, diga-se de passagem, é de responsabilidade do banco disponibilizar esses tipos de serviços ao seu funcionalismo. Infelizmente o ano já começa causando traumas na vida desses trabalhadores e mais uma vez voltamos a reafirmar sobre a necessidade da retomada do GT de Segurança Bancária para que possamos discutir e por em prática mecanismos de segurança que possam coibir esse tipo de crime”, destaca o diretor de saúde do Sindicato, Gilmar Santos.

Segundo testemunhas, pelo menos sete homens armados chegaram atirando contra a unidade e dessa forma invadiram o banco.

Durante a ação criminosa, quatro criminosos encapuzados teriam ficado do lado de fora dando cobertura aos outros três comparsas, que do lado de dentro, roubaram o dinheiro do caixa e de dois cofres.

Pelo menos oito bancários e outras seis pessoas que passavam pelo local na hora do assalto foram feitas reféns. Alguns deles foram levados durante a fuga do bando e liberados minutos depois sem ferimentos.

A quantia roubada ainda não foi divulgada. A polícia investiga o caso. A agência permanece fechada para perícia.

Em 2015, o Sindicato contabilizou 57 ataques a bancos, desses 38 consumados. Os dados superam os registros de 2014 quando 54 ações criminosas contra agências bancárias ocorreram em todo o Pará.

 

Fonte: Bancários PA
Foto: Divulgação

Comments are closed.