Sindicato lamenta morte de sargento da PM e exige mais segurança no Pará

0

Sargento Hélio e sua esposa Feliciana MotaO sargento da Polícia Militar do Pará, Antônio Hélio Borges, atingido por tiros após tentar impedir a fuga de assaltantes no centro comercial de Belém, morreu no início da noite do último sábado (9) no Hospital Metropolitano, em Ananindeua.

O Sindicato lamenta a morte do militar e da esposa dele, Feliciana Mota, que estava junto com ele durante a troca de tiros e faleceu na quinta-feira (7) dentro do carro do casal jogado contra a motocicleta dos criminosos. Segundo familiares, os dois retornavam do cartório onde tinham marcado o casamento para o próximo mês. O casal estava junto há cerca de 10 anos. Feliciana, era presidente da Associação de Familiares da Polícia Militar e lutava por melhores condições de trabalho da categoria.

O Sindicato também exige mais segurança no estado, seja para os bancários, clientes, usuários e a população em geral. Hoje em dia até quem cuida da segurança da sociedade é vítima. Segundo a Associação dos Cabos e Soldados do Pará, 32 policiais militares morreram esse ano em todo o estado.

“Apesar de toda a insegurança que a população enfrenta diariamente, o governo do Pará todo o ano vem a público dizer que a criminalidade vem reduzindo a cada ano no estado, porém na prática não é isso que a sociedade sente. Pequenos estabelecimentos da periferia até grandes empreendimentos são tomados por grades e circuitos de segurança, enquanto que os criminosos percorrem livremente nas ruas fazendo novas vítimas e aterrorizando a população. Exigimos mais segurança para nós e também para quem cuida da nossa segurança. Queremos paz!”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários, Rosalina Amorim.

De acordo com o boletim médico assinado pelo diretor geral do hospital, Paulo Czrnhak, o policial teve morte encefálica e foi mantido sob uso de aparelhos e de remédios para manutenção dos órgãos. O PM, de 48 anos, deu entrada no hospital na tarde da última quinta-feira (7) e foi submetido a três horas e meia de cirurgia. Após os procedimentos, foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva(UTI), apresentando estado de saúde gravíssimo e instável.

O velório do sargento deve ocorrer na tarde desta segunda-feira (11) no Comando Geral da Polícia Militar. O sepultamento será na cidade de Godofredo Viana, no Maranhão.


Fonte: Bancários PA, com informações do G1 PA

Comments are closed.