Sindicato pede, em oficio, reunião para tratar sobre a antecipação da PLR do Banco da Amazônia

0

O Acordo Coletivo de Trabalho é bianual, mas o da PLR não, e venceu em 31 de dezembro de 2024. A data-base da categoria está chegando, 1º de setembro, e por conta desse calendário e o anseio do funcionalismo do Banco da Amazônia (Basa) em ler o comunicado ‘PLR na conta’; o Sindicato encaminhou ofício ao banco solicitando reunião o mais breve possível para tratar o assunto.

“O lucro do banco tem aumentado e graças ao esforço e empenho de cada bancário e bancária. Para isso, o Basa precisa agendar mesa com as entidades para fechar o Acordo da PLR 2015 e antecipar o pagamento da primeira parcela”, destaca a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.

O Banco da Amazônia teve lucro líquido de R$ 307,5 milhões de janeiro a março, alta de 48,7% ante o mesmo período do ano passado e melhor resultado para um primeiro trimestre, conforme balanço publicado em junho.

“Temos várias pautas pendentes com o Basa e que precisam de respostas. Estamos cobrando prioridade para resolver os assuntos importantes para os empregados e empregadas. Fiquem certos de que o Sindicato está atento e vai defender os direitos de todos e todas”, destaca o coordenador da COE Basa e diretor jurídico do Sindicato, Cristiano Moreno.

 

Fonte: Bancários PA com CNN

Comments are closed.